domingo, fevereiro 21, 2010

CedÊncias

Ceder? Porquê e para quê? Mas adianta de alguma coisa...?

Olhando em volta quase que se pode dizer que cada um faz o que lhe dá na real gana. E não fosse eu mais um individuo no meio da multidão...

Claro que também faço o que quero. Mas parece que acabo sempre por fazer menos do que gostava e mais do que os outros gostam. Interessante... NOT!

Voltando ao inicio, sim sempre vai adiantando. Não muito, é um facto!

Claro!


Se calhar, se calhar o meu interior é mais feio do que aquilo que eu gostaria que fosse.

É por isso que está bem trancado! Do mundo e de mim!

No entanto é interessante pensar no que vai lá dentro...é quase como dar caracteristicas de seres vivos. Imagine-se um microbio tão pequeno mas tão pequeno que está mesmo diante de nós e parece-nos simplesmente nada! Por outro lado, ver um elefante com uma lupa também dá a sensação de "nada" porque não se distingue, é confuso!

A diferença é que ao grande nós vemos...mas é de tal forma uma ampliação tão feia (neste exemplo em concreto...pele de elefante vista com uma lupa...não que eu tenha já visto, mas sejamos realistas, não é dificil de conjecturar a imagem!) que acabamos por ignorar. Se pensarmos no microbio, está mesmo diante de nós e no entanto ainda nos é mais imperceptivel. É como a experiencia de meter um gato dentro de uma caixa e passadas não sei quantas horas o gato está "simultâneamente" morto e vivo. Só abrindo a caixa se descobre a realidade. É assim que funcionam os microbios: estão ou não estão! Mas é provável que estejam presentes!

O que fazer? Ignorar!

E assim se vive!