quarta-feira, maio 28, 2008

Questões e questões!

As decisões que tomamos, se as tomamos por algum motivo será!
No entanto há quem teime em nos "dificultar a vida", nos critique a torto e a direito e nos meta os dedos nas feridas...ou melhor, naquilo que julgam ser feridas!

Porque será que todos nós achamos que aquilo que fazemos é que é correcto e que aquilo que os outros fazem e se desvia do nosso "correctissimamente agindo" é errado, é estupido e eventualmente um desperdicio?

Afinal de contas cada pessoa vive a sua vida! Porquê insistir-se em viver a dos outros? Porquê colocar aquilo que para nós é uma ambição como se para os outros tambem fosse?

Não temos o direito de fazer escolhas? Não temos o dever de as fazer com base naquilo que nos faz felizes?

Sendo a felicidade algo muito subjectivo e relativo, não temos nada que fazer juizos de valor! Cada um sabe ou tenta deslindar o seu caminho...aquilo que parece ser o mais correcto, mesmo que sacrificios tenham que ser feitos!

E porquê? Pergunto eu porquê? Porque é que se nos desviamos do caminho da maioria (que de caso para caso, como por exemplo colegas de um curso, se trata de uma minoria, relativamente falando) ,somos tratados como se tivessemos feito algo de muito errado, como se um pecado tivesse sido cometido?

"Ahh..mas olha que..!" ; "Pois, mas...!!"; "Eu não...e afinal, bla blá blá consegui!"

Pois bem...volta-se á temática das escolhas! Escolhe-se porque sim...escolhe-se porque não...
E o que é certo é que o tempo passa, não volta atrás! Por isso...por mais que os dedos sejam apontados...o que se escolhe, escolhido está!

2 comentários:

Taiyo85 disse...

Por vezes as escolhas podem ser mudadas, por vezes não estamos felizes, por vezes, e apenas por vezes encontramos razão em determinados actos que não nos deixam dormir, por vezes... Por vezes estarmos felizes, por vezes não está nas nossas mãos.

GotchyaYinYang disse...

Que grande regresso ao blog! Finalmente! Gostei deste post.

Pois é meu amigo e.t., não temos todos que ser iguais nas escolhas que fazemos, haveria monotonia... Se estamos felizes com o que decidimos então muito bem... apesar de muitas escolhas nos atormentarem, por parecerem bem na altura e poderem revelar-se más com o tempo... isso raramente sabemos... é arriscar!