Epah que noia man!
O Ultimo post foi escrevenhado há séculos e ainda por cima é blheahhh! Uhhhh
Desde que aqui estive pela ultima vez aconteceu muita coisa mirabulante na minha vida e na de quem me rodeia, pelo que não posso prosseguir com o blogue sem antes deixar escapar uns lamirés que justifiquem de forma inequívoca o porquê da minha ausência.
Tudo começou com uma tempestade de Verão que atingiu todo o alentejo que me rodeia...que más recordações..
Nessa altura eu ainda era novo e ingénuo (agora continuo novo mas já não sou ingénuo), corria pelas planicies quase em pêlo...quase...porque depois tinha calor e tinha que andar vestido com um saco térmico... ( Sim, meus amigos, é uma tristeza ser-se doente e não poder vestir o mesmo tipo de roupa que as outras pessoas usam...)
Bem, continuando...
A tempestade começou vinda do nada...cheia de relâmpagos, trovões, nuvens negras, via-se (se alguém estivesse presente para constatar) muitos animais a fugir das florestas de oliveiras para as grutas mais fundas escavadas a partir de trocos de diversas árvores das mais grandes, via-se também (por apenas uns quantos) uma bruxa a cavalgar uma mula preta pelos céus, um espírito disforme de um bebé maléfico...enfim... Era uma condição climatérica repleta de muitas coisas atípicas..
Eu tive sorte porque estava perto de casa e pude correr para me abrigar de tão mau tempo.
Essa noite foi surreal...
A chuva continuava lá fora, cada vez mais intensa, com vento a assobiar cada vez mais forte e sinistro... Por outro lado, a bruxa e o espirito andavam a querer entrar em casa das pessoas, mas sem sorte por se tratarem de seres pseudo-imaginários.. Uma coisa é certa, eu conseguia vê-los! E sei que pelo menos a Pandora também os via... (nunca mais foi a mesma).
Passadas algumas horas de tempestade, já noite cerrada, decidi deitar-me. Afinal de contas não havia corrente electrica e já estava farto da luz das velas... O ambiente era tudo menos romântico! Obviamente..
Aconcheguei-me na cama e não tardou muito para que estivesse a dormir profundamente. Só havia duas coisas que me deixavam um pouco inquieto: a bruxa e o espirito. Apesar de tudo, não tão inquieto quanto isso, senão não me teria deixado dormir tão rápido.
Por volta das 3:30h da manhã acordei com um estrondo e um enorme clarão. A tempestade teimava em continuar... Senti um bafo gelado, vindo de um canto do meu quarto... olhei com atenção e pareceu-me ver um vulto. Lancei a mão ao candeeiro mas a corrente electrica ainda não tinha regressado.. Encolhi-me nos lençois e voltei a espreitar para o canto escuro.. Agora tinha a certeza de que não estava lá nada!
Ajeitei-me na cama..mas ao me virar senti algo entrar para debaixo dos lençois. Estendi a mão para lhe tocar..mas..não era quentinho e macio como a Pandora... =S
Arrepiei-me completamente, o meu coração disparou, entrei em histerismo mas não consegui gritar... Fiz força para me levantar mas não consegui.. Estava completamente paralisado, paralisado porque era assim mesmo que eu devia estar para presenciar o que viria a seguir..
E perguntam vocês - O que estava na cama contigo? O que viria a seguir??
Pois bem, isso será respondido no post: Explicações - Parte 2
Shiu, não critíca! Não é o cliché que parece nem sequer é uma desculpa esfarrapada =P
3 comentários:
Bolas eu já fiquei assustada! Cá para mim foi o Martim com o seu olhar diabólico!
Fogoo tou curiosa!! (era a tua pilinha?? mas fria não pode ser!!!) quero maiss quero maiss :)
ahahahah, que regresso! Era eu mascarada de Maya!
Enviar um comentário