quinta-feira, janeiro 03, 2008

Sentimento de...

Dois peixinhos...dois peixinhos foi o que me bastou para reflectir...
Dois peixinhos e a morte de um deles...

Vi-os pela primeira vez há um par de dias atrás...
Um castanho e pretinho...outro vermelho e branquinho...
Simpatizei bastante com eles, mas preferi o segundo...pelo que disse:
"Ai de ti se da proxima vez que os vir já aqui faltar algum! Especialmente o branquinho! Quero-os bem cuidadinhos! Mas ja sabes, ai de ti se o branquinho desaparece!"

Hoje voltei a vê-los...o castanhito estava morto...
É parvoice mas não posso deixar de reflectir...reflectir no modo como as primeiras impressões nos podem afectar...nos podem condicionar no modo de julgar/apreciar os outros...
Preferi um dos peixinhos e preocupei-me apenas com ele...
Agora, apesar de ser uma estupidez isto que sinto, sinto-me culpado...

O ser humano é assim...estupido por natureza, faz juizos e organiza tudo por escalas (mais do que, menos do que...)..dei mais valor a um por ser , a meu ver, mais bonito... esqueci a igualdade entre eles... não dei hipoteses...

Quantas vezes já caímos nos mesmos erros? Neste tipo de erros? Quantas vezes escolhemos pelo exterior, deixando o interior...a verdadeira beleza, ou quer que seja, por revelar?

Apesar de troçar com o momento, especialmente por ser um cliché pegado, agora que caí em mim e me puz a pensar (demais, como por vezes é hábito), sinto-me triste ao recordar o momento em que o peixinho foi pela sanita abaixo...

3 comentários:

GotchyaYinYang disse...

Isso acontece comigo tantas vezes... sentir-me mal com coisas que aparentemente não importam. Mas na realidade têm muito significado.

Rute disse...

Não dá para controlar o que sentimos! Não dá mesmmo!

Taiyo85 disse...

Nem mais rute... concordo completamente... É uma pena, mas muitas vezes é assim mesmo...