sábado, fevereiro 17, 2007

Ass@ltosss - P@rte 1

Hoje tava para aqui a pensar e decidi-me finalmente a contar as minhas lindas e semi-caricatas histórias de assaltos. Claro, fui "vitima"...e nunca assaltante! Ahh pois, eu não sou ladrãoooee! Quer dizer....eu confeço...uma vez roubei uma gaiola para grilos... =S ...Shame on me! E depois para não haver evidências do roubo...destruí-a toda e foi direitinha para o lixo...lol
Ahh e uns meses depois...como ainda era crente e andava na catequese...fui-me confessar...e o Senhor Padre lá me desculpou em nome do "Senhor"...prontos...resei umas avé-maria e uns pai-nosso...e voilá...fui perdoado =P

Mas continuando ao que vinha aqui relatar...lol...são 4 histórias muito bonitas de assalto ou tentativa ou até mesmo projecto de assalto (neste post apenas conto duas...as outras ficam pa depoiss). Mas todas elas são esquesitass! (Pelo menos na minha opinião) Umas dessas "histórias" já foi semi-relatada num post anterior.

Então começando pelo inicio....

1ª Situação esquesita:

Estava eu em lisboa no primeiro ano do meu curso. Nessa altura tinha 8 colegas de casa....vivia no parque das nações. Eramos então 7 rapazes e 2 raparigas.
Uma dessas raparigas ainda andava com esperanças de entrar em espanha em medicina, por isso estava a tirar um curso de espanhol algureess. Como aquilo acabava tarde, já noite, ela pedia para eu e o meu consaguineo irmos ter com ela ao Vasco da Gama, para ela não voltar sozinha para casa. Bem...nós lá iamos ter com ela...era um bocadinho chato mas ia-mos. Mas... se aparecesse alguem a querer fazer mal não estou bem a ver que segurança lhe poderiamos dar...LOL
Num desses dias decidimos ir um bocadinho mais cedo até ao Vasco da Gama...assim podiamos aproveitar e reabastecer de algumas coisas que faziam falta em casa. Por coincidência, nesse dia, a minha outra colega de casa lembra-se de nos dizer:"Cuidado com os gordos e os pretos...eles andam aí =P".
Como estava a chuver ainda foi mais chato sairmos de casa...mas como existem guarda-chuvas...lá fomos nós. Decidimos então fazer o mesmo caminho de sempre, que implicava passar pela parte onde estão os Vulcões....que diga-se de passagem...assim de noite não acho nada convidativooo =S
Iamos muito bem a andar quando vemos uma personagem de aparência franzina e aciganada (n sou sou xenófobo, atenção!) parada lá mais adiante, com uma bola de papel na mão...e a olhar na nossa direcção...á espera que ali passássemoss. MAuu, MAuu, Mauuuuu! Voltar para trás ia dar muito estrilho...então...olha...lá fomos nós.

Que previsivellll...mandou-nos parar...tcharamm! =S

Bem...ele mandou parar... eu ignorei-o e continueiii... mas ele bloqueou o caminho ao meu consaguíneo...e lá tive eu que voltar atrás =S Bahhh
Ele queria saber se tinhamos algum dinheirinho...ele queria uma moeda (pelo menos era o que ele dizia). Depois reparou que eu tinha um vulto no bolsoo...o meu teleléee! "Aii mãe que já fico sem ele =S" foi o que me veio logoooo á cabeça - claro está!
Então ele disse que o queria ver!...Pois...ver como os ceguinhooooooosss =(
Enfim...que havia eu de fazer? Claro, só lho podia dar para as mãos! É que o sujeito tinha aspecto de drogado...tava todo ranhoso...e sabia-se lá se não tinha SIDA tambem...e alguma seringa no bolso...=P
Entretanto estava ele com o meu siemens na mão...quando...começou a chegar mais gente =S E foram chegando e chegando...tudo pessoas do grupo dele =S Ao todo já lá estava ele e pelo menos 4 pretos =S (ahh não sou racista tambem, tou só a contar). Andavam já a passar o telemóvel de mão em mão... e tambem já tinham o do meu irmão =S
"Ahh olha este siemens...é igual ao do (...)" - dizia um deless
Bem, eu estava mesmo a ver que sem o telemovel ficava de certeza. Eis que reparam que o meu irmão tinha uma carteira (obviamente...iamos ás compras...havia uma carteira). O ciganolas pede então para ver o conteúdo da dita cuja =S Mas ao abrir a carteira o meu irmão lá conseguiu (não sei bem como) esconder o cartão multibancooo. Assim sendo eles apenas viram uma nota de 10 euros e umas moeditas.
Agora vou tentar recriar o diálogo referente á carteira...lol:
"Bandido" - Onde é que vocês vão..ou iam?
Eu ou o meu irmão - Ahh...vamos alí ao Vasco da Gama...fazer umas compras...umas coisas que fazem falta em casa (pois...até parece que 10 euros dá pa alguma coisa de jeito...dahh)
"Bandido" - Ahh vão ás compras...humm tou a ver...e só têm este dinheiro?
Eu ou o meu irmão - Sim...não precisamos de comprar muitas coisas, mas tambem tem que se poupar dinheiro...bla bla bla
"Bandido" - Ahh então dá-me aí esses 50 cêntimos. Tomem lá os telemóveis. Podem ir embora.
Humm...o quê? Ele estava a devolver tudoooo!!? =D Yupiiiiiiii
Assim que me vi longe deles até acelarei o andamento..hehehe
Fomos ás compras então...contámos á nossa colega o que se tinha passado e voltáms depois os 3 para casa. A partir desse dia começámos a ir muito menos vezes esperar por ela ao Vaco da Gama...hehehe
2ª Situação esquesita
Esta situação corresponde ao assalto já referidooo...e do qual já se sabe o desfecho =P Por isso apenas refiro que estava no segundo ano do meu curso e que tudo se passou ás 10:00 da matinaa, junto do muro da escola.
E é uma situação do Catanooo!!...Quando as coisas têm que correr mal...correm mal e prontoo.
No dia anterior tinha sido obrigado a ir aquela coisa do recenseamento Militar..bla bla bla...aquela merdinha da tropaaa...e foi em Beja essa coisa (e faltei a uma aula mega importante e que me fez chumbar numa frequancia...lol..mas até foi melhor assim =P). Tinha voltado neste exacto dia para lisboa...tinha a minha mãe ido-me lá levar de proposito (e aproveitou pa nos levar abastecimentos). Ela ainda perguntou se queriamos boleia para a escola e tal...mas nós dissemos que não valia a pena, que iamos depois á pata! E prontos, ela lá foi embora.
Perto das 10:00 horas decidimos ir pa escola, porque entrávamos ás 10:00...com sociologiaaaa nojentaaa. Iamos muito bem no nosso caminho quando reparamos que estava um sujeito de praí 20 anos encostado perto do muro da escola. "Humm...tá-me cá a parecer que...que...! Ele tem cá um aspecto =S... mas é só um...se quizer fazer alguma coisa não há-de fazer assim grande coisa" -foi o que se pensouuuu =S
Recriação do Diálogo:
Sujeito: Hey...olhem uma coisa...roubaram o telemóvel ao meu irmão! Deixem-me ver os vossos a ver se é algum desses!
Eu: Não é! (E claro que pensei: Bemm...não podias estar a ser mais obvio...hummm....que intenções serão as tuas!??...dahhhh...deves pensar que...que!)
E pronto, virei-lhe as costas e comecei a andar. O meu irmão fez o mesmo. De repente reparo que vinham mais dois gajos do outro lado da rua...e vinham a correr =S Mal dou por mim, já o cabrão aquele me tinha agarrado pela roupa e me fez cair ao chão. E bom...depois de estar no chão é que foi a festa! Eram pontapés e mais pontapés...já com os outros dois a ajudar! Eu nem me tava a conseguir levantar! lol...Mas tambem diga-se...lol...ou aqueles pontapés eram falsos, ou a minha roupa os diminuiu muito, ou então o stresse é mesmo nosso amigo nestas situações parvas e nos anestesia..heheh..o que é certo é que aqueles pontapés (mesmo um nas "partes baixas") não me fizeram nenhum dano =D
Depois de me ter levantado começaram a insitir que queriam o telemóvel. E eu..com meduxo (sim..tinha!) dei-lho para as mãos. E o meu irmão teve que fazer o mesmo. Depois de terem os telemóveis começaram-se a rir...cabronoooss!
Feito parvo, quando um deles ia pa recolher o meu telemóvel no bolso, tentei tirar-lhoo das patas...=S...Foi aí que me fracturaram um ossitoo...mal vi de onde veio o murro! Só sei que fiquei sem saber de jeito o que tinha acontecido...lol...é que não sentia o nariz...e ao mesmo tempo já tava a escorrer sangueee. Fiquei logo todo badalhoco, com o meu quispinho branco e umas calças cremes (que detesto) todos sujitos de sangue! Fui logo a correr para a escola para avisar o segurança...e o meu irmão ficou lá ainda a "conviver" cos moços aqueles! =P
Ele ainda lhes pediu para devolverem pelo menos os cartões dos telemóveis...mas eles mostraram-lhe uma faca..! Ora bolas!
Basicamente foi istooo. Era muito chato agora contar ainda aqui as minhas aventuras de hospital em hospital...lol

Para quem quiser ler, os outros dois relatos sairão num proximo post. Claro...eu sei, eu sei...são relatos aborrecidos, mas o meu blog tem que crescer...pelo menos em tamanho (não necessáriamente em qualidadee).

5 comentários:

Tiago disse...

Eu ainda nem li isto, mas achava melhor, devido ao tamanho. Mas é tanto texto que podias encadernar e ir vender pá feira da ladra!

e.t. disse...

Tens razãooo, é muito texto =S
MAs é melhor não encadernar nada, que ninguem o ia comprar...e eu estaria a desperdiçar uns euritos numa encadernaçãoo

Tiago disse...

Ok... a unica coisa que eu posso dizer é: vai ter aulas de defesa pessoal! ou então anda com uma bazuca na mala!

Nuno Vrrruummmm disse...

não é para um e.t. como tuuuu!!!
tsss tssss...faz como eu, anda com uma arma branca:
MASTODONTE na tolaaaaaaaa!
Zássssss!

Rute disse...

Que violencia!! Que relatos!!! Oh rapaz... Auinhas de defesa pessoal como o Tiago diz é muito bom. Mas podes sempre andar com uma arma branca como diz o nuno vrrruummm...