quarta-feira, fevereiro 28, 2007

P@ozinhoo...lol

Tava para aqui no escreve/não escreve...e cá me decidi a escrever...lol..talvez não devesse, porque já se está a tornar um hábito eu ser um bocadinho mausinho a criticar algumas pessoas...mas esta situação estava mesmo a pedi-lasss..lol

Hoje foi o dia mais puchadinho desde que as aulas recomeçaram na quarta-feira passada. E diga-se de passagem que isto de estar sem aulas desde antes do Natal AMOLECE uma pessoa...e agora até ganhar o ritmo...bem...ainda tenho que fazer um upgrade do meu motor...é que ele, depois de tanto tempo semi-parado voltou a funcionar a carvão! Até para escrever no caderno me custa =S ...tipo, uma pessoa habitua-se a bater com os dedos aqui nuns quadradinhos chamados de teclas...e depois quando tem que dar á canetinha...vai lá vai!
Tive 3 aulas hoje, duas de duas horas e a ultima era para ter sido de 3 horas, mas acabou por ser de duas horas e meia....saí por isso ás 21:30 das aulas...bahh, detesto sair tão tarde!
Já me tinham avisado que na cadeira que correspondia á ultima aula do dia o professor dá matéria e mais matéria...mas pensei "Ahh e tal, hoje é apresentação...pode ser que...que...não haja mesmo aula."...afinal enganei-me...deu a aulinha!

Bem...a aula é de administração em saúde, mas eu não fazia a minima ideia do que se fala em administração. Então, quando o professor começa a falar que as aulas este ano iam ser melhores, que se ia falar de economia e do mercado e tal e tal e tal...quase que me deu uma coisinha má! Mas foi uma coisa de segundos...porque depois o homem começou a falar e até que não foi nada mau, falou de coisas bem interessantes! Se não fosse o facto de ser para sair ás 22:00 horas, o aspecto da aula ser de 3 horas até que passa meio desapercebidoo. Quer dizer...estar ali tanto tempo sentado torna-se incomodativo e desconfortável, apesar das cadeiras até serem acolchoadas.
Claro está que eu não fiz um post só para "dizer bem"...hehehehe...tambem me apetece ridicularizar uma situação ocorrida na dita aula...lol...enfim...é uma daquelas situações em que a pessoa se tivesse noção do que tinha acabado de dizer, se tivesse vergonha na cara, se devia enfiar num buraco bem profundo e só sair de lá quando todas as outras pessoas fossem embora (sim, posso estar a exagerar, mas na minha opinião, se acontecesse a mim...lol...axo que morria de vergonha =P)


Então foi assim:


Estavamos algures no meio da aula, a falar penso que de gestão de recursos, quando o professor decide aplicar um exemplo. O exemplo era mais ou menos o seguinte: "Imaginem que quando saissem desta aula estava a chover muito e vocês estavam a cheios de fome (como naturalmente estarão, dadas as horas a que daqui saiem)...e imaginem que tinham 5 euros convosco. Imaginem ainda que aqui á saída da escola estava uma daquelas lojas dos chineses e que lá vendiam pão e guarda-chuvas. Cada um dos artigos era 5 euros, pelo que só podiam comprar o pão ou o guarda-chuva...ou então não compravam nada." De seguida ele falou mais qualquer coisa e acabou por pedir para levantarmos as mãos á medida que ele perguntava "Quem comprava o pão? Quem comprava um guarda-chuva? Quem não comprava nada?". As pessoas lá levantaram as mãos..e obviamente que a maioria comprava era o guarda-chuva. Só duas pessoas disseram que compravam o pão.

Ele continuou a falar e ás tantas, seguindo o seu raciocinio e tendo em conta o que tinha acabado de dizer, começou a dizer para imaginarmos que ás custas de não terem comprado o guarda-chuva teriam chegado a casa encharcados, acabado por apanhar uma pneumonia, ficado 10 dias sem trabalhar, etc...e tudo isso ás custas de uma má decisão! Referiu ainda que muitas das vezes as pessoas não ponderam todas as hipoteses quando vão adquirir este ou aquele bem, ou quando têm que fazer uma gestão dos recursos que possuem para isto ou aquilo. Sem duvida alguma que o senhor tem razão...lol...mas prontos, vou continuar o meu relato da dita situação embaraçosa...quer dizer...acho que nem se pode chamar de embaraçosa porque a pessoa nem se apercebeu...lolololol

Bem, sendo objectivo, o que se passou foi o seguinte: depois de ter já falado dos desbeneficios de não ter comprado o guarda-chuva, o professor virou-se para cada uma das pessoas que tinha dito que comprava o pão e perguntou em quanto lhe ficava o pão. Claro que ele pretendia que as pessoas tivessem em atenção tudo o que já tinha sido falado, todas as consequências...mas nenhuma das duas raparigas foi propriamente perspicaz...e uma delas...lol...acho que nem perspicaz nem nada...acho que nem á chapada! =P


Diálogo (lol):


Professor: Então...diga-me lá quanto lhe custou o pão?


1ª Rapariga: O pão custou 5 euros.


(Pronto, ela apenas referiu o preço do pão, não teve as outras coisas em conta...mas ela sabia que devia ter tambem apontado os extras...tanto que depois da aula ela referiu isso mesmo)


Professor: E você? Quanto pagava pelo pão? (Isto falando para a segunda rapariga...lol)


2ª Rapariga: Quanto paguei pelo pão? Deixe cá ver.....hummm...20 cêntimos!


(Aqui escangalhei-me logo a rir...lol...aliás, muita gente se escangalhou...porque já sabem o que a casa gasta...lol)


Professor: 20 cêntimos? Explique-me lá isso...que você fez um optimo negócio! Explique-me lá porque eu não estou a perceber!


(Mas é claro que ele não estava a perceber...lololol..ele não conhece aquela amostra de gente...lol)


2ª Rapariga: Então...o pão é barato!


Professor: Hum?? Não tou a perceber...


2ª Rapariga: O pão é barato....


Professor: Olhe...olhem, esqueçam!


2ª Rapariga (já a falar entre colegas): Uma bola...uma bola é praí 20 cêntimos...né?


Ela nem se apercebeu da BURRICEEEE..DAHHHH...LOL

Enfim, eu sou muito mau nestas coisas...e digamos...escangalhei-me a rir, até tinha que tapar a cara para o professor não me ver...porque enfim... já não é a primeira vez que aquela personagem se sai assim com uma destas...e desta vez não há palavras para descrever! É que mesmo depois de toda a gente se ter deixado rir ela continuava a comentar "Uma bola...é praí 20 cêntimos não é?""Uma bola..."...e de cada vez que eu a ouvia ou que olhava para uma colega que tambem se estava a rir descontroladamente ainda mais vontade de rir eu tinha...hehe

No meu caderno escrevi "mesmo burra" para mostrar a uma outra colega que tava a meu lado. Ela leu, deixou-se rir e comentou "pois, isso pensa-se mas não se escreve...lol". Pior pior era se eu tenho dito em alto...porque, para dizer a verdade...vontade não me faltou =P

Pronto, pronto...eu admito que sou um bocadinho mau...mas não conseguia deixar de relatar uma coisa destas!

8 comentários:

e.t. disse...

Pronto pronto, isto assim contado não tem grande piada...mas se conhecessem a personagem e soubessem as coisas mais ridiculas k ela já fez...lol..no comments! =P

Anónimo disse...

hehe... acredita que tem a sua piada!!! :D

e.t. disse...

Thanks star pelo comment =)
Se tivesses assistido á cena, aí sim ias achar k tinha mesmo piada..hehe

Hugzzz =)

Anónimo disse...

Ah, aqui na minha terrinha o pão é mais barato! Praí 12 cents. lololol
Já referi que sou louro? ahah

e.t. disse...

Oh insatiable...LOL
Humm...deixa cá pensar...não me lembro de seres louroo =P
Pois é, axo k aki tambem é mais barato do que 20 cêntimos, qua alguem ainda gozou a dizer k ela estava a comprar caro =P

Hugzzzz =)

Tiago disse...

Pois é... acontece aos melhores... eu cá não posso falar muito porque as vezes tb dou assim umas calinadas fortes... :S

ahhhh, sim Sr... agora anda numa de dar gestão e tal! Vais ver que gostas... "ah e tal, nunca iria para um curso de gestão...". Vês cm agora até estas a gostar?!?!?

Tiago disse...

ahhh... e não te devias ter rido dela! Porque o professor é que é parvo! Um pão alguma vez custa 5€? A rapariga foi gozada mas era ela que tinha razão! LOL =P

e.t. disse...

Pronto Tiago, tenho que dar a mão á palmatória...lol...apanhas-te-me...shame on me! =P
Ainda houve quem dissesse que esperava por chegar a casa porke o pão além de ser caro..só o facto de vir da loja dos chineses já fazia dele algo de suspeitar =P

Tadinha...ainda se ela fosse gozada só por isto =P