domingo, abril 15, 2007

M@is um sonho

Ultimamente as noites têm sido muito intensas no que toca a sonhar!
Cada noite com sonhos mais esquezitos que na noite anterior...não necessáriamente piores...mas são estranhos!
.
Hoje, por exemplo, de entre as várias coisas que sonhei, houve um sonho que axei particularmente interessante...não por ser algo especialmente bom ou mau, mas sim por ser diferente.
.
Sonhei com os meus hamsters que já faleceram há algummm tempo (há um ano e tal se não estou em erro). Eu tive muitooooos, mas os do meu sonho foram os dois iniciais, propulsionadores (directos ou indirectos) de um crescimento em cerca de 20 animais de estimação no número de animais de estimação que eu tinha na altura. Os seus nomes eram Lili e Little.
Nenhum deles teve uma morte muito agradável....ele morreu com cancro e ela nem sei como morreu....é que...dei por falta dela na gaiola...e comecei a procurá-la...e...ao mexer no ninho deles (feito com uma casinha para pássaros e papel higiénico) ela estava lá "enterrada", prensada debaixo de uma grande camada de papel. Penso então que ela morreu e ele decidiu ficar com ela por perto (acho que eles gostavam mesmoo um do outro) em vez de a deitar para fora do ninho ou comê-la (literalmente). Enfim...coitadinhos.
.
Foi com eles os dois que sonhei hoje.
.
Então foi assim:
.
Ao que parece, no sonho, eu tinha a ideia de eles terem morrido...mas, e nem sei bem porque, não os tinha enterrado nem deitado fora...tinha-os deixado estar num dos ninhos....e o ninho tinha-o deixado na varanda da minha avó. Supostamente tinham passado meses (o numero de meses real) desde a morte deles e eu decidi ir ver como eles estavam...só que, ao abrir o ninho vi que não estavam decompostos nem cheiravam mal. Comecei a prestar atenção e parecia que estavam a respirar...humm..que estranho!
.
Chamei o meu irmão para ir ver como eles estavam...para dar uma opinião se lhe parecia estarem vivos. De repente, um deles começa a mexer-se e acorda! Foi estranho...eu estava incrédulo face tal coisa, e mesmo vendo eles a mexer-se continuava a perguntar se eles estavam mesmo a mexer, precisava que mais alguem me confirmasse que era mesmo verdade! E assim foi, era verdade, eles estavam vivos! =D Fiquei todo contenteeeeee e pensei logo em arranjar uma casinha nova para eles! Precisava tambem de uma gaiola nova, porque a antiga gaiola deles (uma gaiola para pássaros) já tinha sido "desadaptada" (é que quando os comprei adaptei uma gaiola grande de pássaros e fiz assim uns andares, com escadinhas e isso...e quando eles morreram voltei a meter a gaiola como estava de origem).
Apressei-me a arranjar um ninho novo! Agarrei numa casca de côco e decidi que aquilo ia ser o novo ninho dele! Eles ficaram todos contentes...e andavam a comportar-se como canitos pequeninos...hehe...pareciam mesmo canitos! =)
Depois de ter a casca de côco coloqueia por cima de um deles...penso que por cima do Little! Aquilo ficou estranho, porque tinha uma parte pendente, parecia de plástico...e essa parte pendente dava para dobrar e meter por de baixo da casca...assim fiz! De seguida apoiei a casca no chão e vi que tinha muito bom aspecto para nova casinha deles. Espreitei pela "portinha" e vi que aquilo lá por dentro era estranhoo...parecia que tinha uma escadas em pedra, tipo castelo =S
.
"Bemmm, mas afinal o que vem a ser istooo??"...Fiquei intrigado! Tinha que saber o que se passava aliiii! Afinal aquilo não podia ser um ninho normal...e eu tinha que ver se eles iam ficar bem instalados!
Não sei como...mas decidi entrar no ninho! De um momento para o outro...plafff...encolhi (e acho que era considerado perfeitamente normal encolher-se assim) e entrei no ninho!
.
Aquilo era espectacular! Parecia um palácio! Estava cheio de escadarias e andares! Muita mobilia...era lindo! MAS era ESTRANHO! Tipo...eu só pensava "Uauuu, os hamsters vão ficar mesmo muitooo bem instalados nesta mansão! Nem os estou a ver a recusarem uma coisa destas! Têm é que ter cuidado com o que vão roer..porque isto é tudo insuflável! Ahh, mas eles controlam-se de certeza!"...Hummm??? Insuflável??? =S
Eraaaaa, de facto aquilo era insuflável....as mobilias, as escadas, fazia tudo parte de uma estrutura única! E ainda me dei mais conta disso quando ia a subir umas escadas e comecei a afundar-me nelas!
.
Achei então que aquilo tinha que ser mais insuflado...porque eu não queria que os hamsters (que andavam ali em pé e estavam vestidos que nem as pessoas nos filmes de época) se afundassem nas escadas nem em nada! Prontos..decidi sair de dentro do ninho para ir dar ar á estrutura, para ficar mais estável..LOL
.
Assim que sai, os hamsters sairam atrás de mim e comunicaram-me (não sei como!!) que não queriam aquela casa para nada! Fiquei embasbacado a olhar para eles, que ainda por cima...tinham mudado de cor! =S Ela agora era laranja fluorescente e com as patas brancas e ele era azul fluorescente com as patas igualmente brancass!
Prontoo...não há crisee! Não querem esta casa...podem ir morar para uma tenda! LOL...e assim foi, foram morar para uma tenda! Uma tenda normal, gigante! Enfim...lolol. Ao menos a casa aquela não a desperdicei...lol...dei as dois hamsters iguais a eles (na nova versão de cor de laranja e azul fluorescente), que por ali apareceram! (Que conveniente...LOL). A eles meti numa gaiola...e depois o sonho acabouuu....lol
.
Enfim, foi um sonho parvo...mas prontos, reavivou-me as saudades que tinha deles. Nunca os vou esquecer.

4 comentários:

Tiago disse...

Vês, o dinheiro não é tudo! Eles trocaram a mansão por uma tenda! =)

e.t. disse...

Tens toda a razão..o dinheiro não é tudo! Mas lá que dá muito jeito..lá isso dá =P
Mas pronto, naquele caso nem sei bem o que os motivou a dizerem que não queriam. Até eu queria uma casa como aquela...lol..se bem que o facto de ser insuflável desencorajava um bocado.

Rute disse...

LOLOLOLOL!!! Ok... =P
Pobres ratos...
Fluorescentes e tudo.

Mas prontsss.. Deixa lá, os meus sonhos são tão vergonhosos que nem me atrevo a mete-los no blogue.

Ana Pena disse...

LOLO! Epá adoro os teus sonhos! Parecem clips dos Radiohead, não sei pq:) Essa da casinha dos hamsters ser uma mansão tá demais:)Fogo os meus ex-hamsters ctg iam ser felizes de certeza:)

Beijinho grande*