quinta-feira, março 29, 2007

Qu@nto m@is e Qu@nto menos...

Que complicação! E que complicadinho que eu sou!

Quanto menos tonto eu devia ser...mais tonto eu sou...

Quanto mais eu me devia "calar"...menos isso acontece...e mais falo...não me controlo =(

Quanto mais escrevo...menos pesado e mais pesado eu me sinto...

Quanto menos devia pensar...mais eu penso...em ti...

Vida macaca!

Gostava de poder transplantar as asas de um passarito azul...para mim... e voar... Gosto de sonhar...ao menos posso sonhar...em como seria bom viver num mundo sobre o arco-iris...
.
Acima de tudo...tenho um ENORME privilégio em te ter na minha vida =)

terça-feira, março 27, 2007

Colheit@ de S@nguinhoo

Hoje foi dia de acordar cedinho! Quer dizer...cedinho em relação aos outros dias...porque se for a comparar com o cedinho de muita gente trabalhadora...o meu cedinho não passa de um tardinho! Prontos...acordei ás 8:30. Tinha que estar preparado antes das 9:30 para no caso de me telefonarem...a pedir para ir ser cobaia!

E cobaia de quê? - Perguntam os ilustres...

Cobaia para ir dar sanguinho...ou melhor, para ir dar um "pedacinho" disto que me corre nos tubinhos, para que fossem feitas análises, contagens de glóbulos, etc...isto tudo para um trabalho de investigação que a minha colega de casa está a fazer. Eu tambem tenho que fazer um, mas é noutro campo da saúde...lol

Continuando...

Ela já nos tinha pedido (a mim e ao meu consanguíneo) para ser-mos voluntários...na altura até dizia que iamos ter acesso aos resultados...e que assim sempre iamos dar o sangue tipo como se fossemos fazer análises. Disse logo que sim! Mesmo porque eu queria verificar a mestria dela na arte de puncionar e recolher sangue =P

Há uns dias a conversa já foi outra: "=S...olhem...desculpem..parece que já não vamos dar os papelinhos com os resultados das análises...eram mais gastos..e a escola não deixa...mas não deixem de ir =P"

Deu que pensar...mas de todos os modos eu já tinha dito que sim... não ia voltar com a palavra atrás! Além do mais sempre lhe fiz esta conversa:

"Olha A********, nós vamos, mas quem vai ter que nos picar és tu! Que assim, se correr mal, já sabes...levas! LOL...Se for outra pessoa não tenho o ávontade para lhe bater...mas a ti...ai de ti que corra mal, que me rebentes a veia...ai de ti! =P "

Claro que eu dizia isto só no gozo...lolol...coitada...não entendo porque é que ela se sentia tão pressionada pelas minhas palavras =S Muhahahahahaha =P

Então hoje chegou o dia! Tinhamos combinado ontem que se fizesse falta irmos lá, para ela nos ligar. Aliás, ela é que decidiu que assim fosse! É que se houvesse muita gente a voluntariar-se..ela ia-nos poupar...lol
O tempo foi passando e decidi telefonar-lhe para saber se fazia mesmo falta lá ir. E tão não é que fazia falta e ela não tinha telefonado??? Quem atendeu o telemovel até foi uma amiga dela...e disse para ir para lá a correr!

Ai a Malandraaaaa!

Pronto...lá fomos nós para a escola!
Tivemos que preencher uns papeis, responder tipo a um questionário e, como sempre, assinar o consentimento informado. Até foi benéfico ter lá ido, pois assim mediram-me, pesaram-me e fiquei tambem a saber os meus indices de massa corporal e de massa gorda.

O que axei das variáveis:

Altura:LOL...que fita métrica aquela...deu-me mais 5 cm que a realidade..lolololol
Peso: Iupiiii, finalmente uma balança mentirosa que me dá mesmo peso de gente =D
IMC: 18,8...nada mau mesmo assim
IMG: 9,8%...ela disse que estava normal...mas eu tenho cá as minhas dúvidas! É que as pessoas a seguir tinham 20 e tal =S. Prontoooo, eu sou um esqueletooo!

Entretanto fui assistindo a várias colheitas...a reacções das pessoas...a pessoas que já estavam fartas de estar em jejum...uma rapariga quase a desmaiar...enfim..muita coisa giraaa! Até lá apareceu a minha monitora de estágio favorita (e que já mencionei num ou noutro post) a dizer que ia subornar aquela gente para me picarem com mais força! Malandrecaaaa! =P

Finalmente chegara o momento! O meu irmão foi primeiro, foi até rápido e correu tudo bem! Sim senhora, aprovei-a logo!

Agora sim era o meu momento de "brilhar"! Como sempre...tive que ser diferente das outras pessoas =S
Sentei-me na cadeirinha e ameacei-a logo: "olha, já sabes como é! Se me tirares mal o sangue ou se eu desmaiar aqui....já sabes que levas!=P Aviso desde já que as minhas veias são uma porcaria...são fininhas e vai-te dar trabalho...não vai ser tão rápido como foi com o meu irmão! Ai de ti se falhares!...lol". Uma rapariga que tambem lá estava diz assim: "Ahh pois é, tu vives com ele não é? Se amanhã apareceres toda negra na escola já sabemos do que foi =P".
Coitadaa, ela ficou toda vermelha com estas conversas...ficou tãoo nervosaaa! E eu ali feito parvo, que estando em vias de me irem espetar uma agulha no braço, ainda me ponho com estas coisas...lol
Bem, o braço tava esticado, o garrote apertado...e ela começou a palpar para descobrir uma veia. Foi dificil mas ela lá sentiu uma! Desgarrotou-me e preparou a seringa. Voltou a garrotar e...zumba que espetou a agulha! Que suavidade, que gentileza! Bemmmm melhor que a mulher que me costuma tirar sangue! Mas bemm melhor, mesmoooo!....só que...upssss....tava ca agulha espetada mas não havia meio de sair sangue! Ela ainda andou ca agulha á procura...mas nada!

Ela: Tás nervoso? É que a veia fugiu...não a consigo encontrar..=S...acho que não te vou massacrar mais! =S (bem, ela tava tão vermelha, tão nervosa de se sentir tão pressionada por mim...LOL)
Eu: Ahh, na boa, podes ficar aí o tempo que quiseres, não me está a doer...a sério!
Ela: Opah, a sério, não quero estar-te a fazer mais mal...vou já tirar a agulha. Vê lá, se não quizeres eu não te pico mais!
Eu: Se queres podes continuar aí a tentar, a sério, não me está mesmo a doer nada! Não estejas assim.
Ela: Queres mesmo que eu te pique no outro braço? De certeza?
Eu: Sim, claro. Naquele até costuma ser mais fácil.

Lá passámos para o outro braço então. Pronto, tive que desarrumar a salinha aquela...lol..é que tava toda a gente a tirar sangue do braço direito, e pa ficar a jeito de me tirar do esquerdo tive que empurrar a mesinha onde apoiava o braço e tive que mudar a cadeira de sitio. Pronto, já tava tudo preparado! Ela decidiu picar-me com um butterfly (não é uma borboleta...lol...quem não souber o que é..é para isso mesmo que serve a internet =P). Olha, até tenho direito a uma coisa destas e tudo!

"É a primeira vez que vou puncionar com butterfly!"- disse ela. "Ahh, não te preocupes, é fácil! Se bem que eu punciono para injectar contraste...e não para tirar sangue...lol"- respondi eu.

Ela continuava toda vermelha e só me pedia era desculpa...lolololol..tadinhaa. Eu fui tão bom a stressá-la...Muhahahaha =P

Acabou por me puncionar e desta vez já saia sangue. Mas saia tãoooo lento que ela tava com dificuldades para recolherem a quantidade que fazia falta.

Eu: Eu já tinha dito que é sempre assim! lol
Ela: Pois...tá a sair devagarinho. Vai abrindo e fechando a mão..
Eu: E agora eu desmaiava aqui! =P
Uma rapariga: O quê? Tás-te a sentir mal? Vais desmaiar? =S
Ela: Nahh, ele não tá a falar a sério!
Eu: Loolol...pois claro que não, tou só a gozar com a A********! =P

Finalmente conseguiu acabar de me downloadar o sangue pa seringa! Mas foi um download meio incompleto, porque o sangue teimava em não sair.
Ofereceram-me algo para comer mas eu não quiz. E a minha colega disse: "Ahh, olha, leva um desses bolinhos de chocolate para casa..que eu depois como-o =P lolol". Pronto, deram-lhe nas orelhas (na brincadeira claro) e eu ainda gozei com ela...hehehe

Vinha já num corredor da escola e vi de novo a minha tal monitora que gosto muito. Nós iamos em direcção a ela e ela vinha em nossa direcção. Só me lembrei de abrir a boca e dizer-lhe assim: "E agora...uma rasteira, uma rasteira!"...e fingi que lhe ia passar uma rasteira...lol...enfim..não regulo mesmo! lol...O que vale é que ela já sabe como sou e não levou a mal...até se começou a rir. Como este é o meu ultimo ano, andamos com aquela coisa da fitas, da benção das fitas...e perguntei-lhe se posso dar-lhe uma fita pa ela assinar. Ela disse que sim, mas só se eu pagar muitoooo bem! (ao mesmo tempo fez um sorriso maquiavélico..tipo como se quizesse que eu lhe pagasse tipo com um prémio do euromilhões =P).

E prontos...não há mais nada para escrivinhar. Também possas, de tudo faço um post...lol

M@gi@...er@ o que eu Queri@...

O que eu queria mesmo, mesmoooo, MESMO...era ter magia!

Já que o mundo real é tão complicado, tão confuso...tão tudo...eu queria era ter magia...ter o poder de fazer feitiços...para apagar sentimentos que há dentro de mim...e desenvolver outros...
Nunca utilizaria a magia em terceiros...pois só devemos querer mandar numa unica vida...na nossa vida...NUNCA na das outras pessoas!

Tornava-se tudo tãooooo mais fácil! Mas a vida não funciona deste modo...a vida não é fácil...a magia não existe...

Assim sendo...tenho que ser eu mesmo a organizar a minha cabeça, coração...dar ouvidos á razão...sem estalares de dedos...nem os tão falados "pós de perlimpimpim"...

Era mais fácil...pois....era!

Sempre consegui dar mais ouvidos á razão...mas...este coração...malvado! Tou estranhamente perdido...e...enfeitiçado...

domingo, março 18, 2007

Hologr@m@s

Eu...eu...eu...quem sou eu?
.
Ninguém...? Alguém...?
.
...quem?
.
Um tonto...isso sim! Coisas que digo...que faço...que sou!
.
Eu...
.
Humm....pois....há coisas que parecem falsas...e...coisas falsas que parecem reais...
.
Há hologramas pelo mundo fora... pessoas que são hologramas! Aliás....raras são as pessoas que não passam de hologramas...ou melhor...de um modo ou de outro, todas as pessoas são hologramas!
.
Não por elas próprias...mas sim pelos outros...
.
Não pelos outros para agradar aos outros...pelos outros...porque os outros fazem delas hologramas... não vêem uma totalidade...não lhes conseguem tocar...sentir o interior...
Limitam-se pelo "algo que se vê"...superficialidades!...e pouco mais...!
.
Apenas hologramas "compativéis" se tocam....apenas esses....com as suas particulas de "luz" conseguem tocar nas particulas de luz do holograma "semelhante"....
.
...uma raridade!
.
... Não...não falo de almas gémeas nem amores...falo simplesmente em percepções....percepções do interior de uma pessoa...de aspectos não tão evidentes das suas personalidades....aqueles que quase ninguem consegue tocar...alcançar...sentir...dar a entender que os conhece...
.
Frustração! Sim...frustração! É o sentimento mais comum dos "hologramas" que por um motivo ou outro são dificeis de ser tocados...aqueles cuja personalidade está bem oculta....muitas vezes de forma não propositada...Humm...digamos...oculta porque...são incapazes de se fazer tocar...
.
...tentam...tentam..tentamm...e não há meio de encontrarem particulas semelhantes....particulas que desvendem os seus "segredos"....e os entendam....entendam e respeitem...
.
Eu...?
.
Há quem me chame de exagerado...
.
Há quem diga que poderei estar a fazer/dizer/ser isto ou aquilo apenas para agradar....mas isso não é verdade...
.
Eu sou apenas mais um hologama...uma pessoa que nem sempre é compreendida....tocada por particulas de luz semelhantes...
Vêem uma forma...não atingem o interior (seja ele bom ou mau!)...não o atingem na totalidade...
Não sou exagerado...apenas sinto coisas...e digo-as como as sinto...
.
Eu...eu...eu...quem sou eu?
.
...um holograma...

sexta-feira, março 16, 2007

P@r@ V@ri@r =P

Bemm...para variar, decidi postar aqui mais uma músicaaa! Confeço que não sou muito dado a posts de musicas nem videos..prefiro eu escrever alguma coisa...mas...há músicas e mUsicas...!
Como já aqui tinha uma dedicada ao sexo feminino...venho agora postar uma "dedicada" (cof cof) ao sexo masculinoo...lol
Esta serve mais de aviso do que outra coisa...lol...e está direccionada a enventuais visitantes do blog que se sintam/venham a sentir como o "senhor" da música! =P



Humm...pois...o sexo masculino não fica lá muito bem visto com esta music...mas prontos...lol

quarta-feira, março 14, 2007

Um@ Quest@o de Timing =P

É muito giro quando se dá situações de timing ridiculamente perfeito! Especialmente em situações...humm...digamos que embaraçosas...hehehe
Claro, eu só posso rir porque não foi nada comigo...embora tenha sido por minha culpa...muahahaha
.
Então vamos lá desde o início...humm, desde o início não! O início fica para um outro post...sim, porque isto tem que se poupar no que se escreve, para se ter sempre assunto de escrita! Mas só para terem uma ideia...o início tem a ver com o facto de, no ano passado, eu ter ficado fechado (entenda-se...trancado!) na casa de banho...porque...a chave se partiuuuu! (e voltou-se a partir enquanto eu tentava "desesperadamente" sair daquele compartimento sem janelas...e que parecia cada vez mais pekenuu!!) Enfim...como resultado (que será mais bem contado á posteriori noutro senhor post) a porta da casa de banho ficou com um buracoo na madeira, da parte de dentro...Shame on me! =P
.
Continuando...humm...ahh já sei...
.
Há dias a máquina de lavar roupa tambem avariou..bahh...e teve que se contactar a agencia que nos tá a alugar a casa. Então eles trataram de arranjar um homenzito para vir cá espreitar se podia "remendar" alguma coisa. O dito homenzito não podia cá vir...e então...arranjou outro homenzito. Supostamente este senhor iria entrar em contacto com antecipação para saber se estava cá alguem em casa..etc....mas...não o fez!
.
Aqui é costume tocarem de vez em quando lá em baixo nas campainhas do prédioo...tipo...para entregarem correio, alguem que se esqueceu das chaves...ou até mesmo os malditos jeovás! (peço perdão a algum jeová que possa ver aqui escrito que são malditos...mas são e pronto! =P)
Então hoje ouvimos tocarem á porta do prédio mas nem reagimos. De seguida...toca o telelé do meu irmão! "Hummm...se calhar é o tal homenzito por causa da máquinaa! Querem ver que era ele que estava lá em baixo a tocar á campainha? Já se vê!"
.
Pois claro que era o homenzito que estava lá em baixo a tocar á porta! Ahh..afinal não vem ver da máquina...ahh bomm...=S...upssssssssssssssss!
.
"Upssssssss???" - perguntam vocÊsss =S
.
Sim...upssss! É que...momentos antes... o meu irmão tinha lá estado a tomar banho! "E daí?" - voltam vocÊs a perguntarrrr =S
.
E daí que... enquanto ele lá estava...a minha colega de casa, que estava no pc do meu irmão, levantou-se e começou a correr...e ia a correr todaa aflitérrrrima para a casa de banho...lol...ainda pensei que ela ia "largar" qualquer coisa aqui no quarto..hehehe.
.
"Ahh...o teu irmão está na casa de banho...não está? ='S Assim que ele sair deixa-me ir...POR FAVORRR!!" - pediu ela.
.
"- Ya, na boa...claro que podes ir!" (lolol..tadinha...via-se mesmo que precisava de ir á casa de banhoo...e que não ia ser para chichi =P)
.
Aconteceu que enquanto ela lá estava foi quando o homenzito tocou á porta e ligou para o telelé! Uppsss...
.
- "A********...tens que te despachar a sair daíiii, que vem agora aqui um homem para ver o buraco da portaaaa!" (LOL...tadinha...mas deu-me cá uma vontade de rir)
.
-"Ohh Fosga-seeee!" -respondeu ela - de seguida apressou-se a puchar a água e a sair da casa de banho.
.
Eu não me aproximei ainda ali daquelas bandas...mas o meu irmão disse que bem é que não cheirava ali...lol...e como ele tava com aspecto de quem tinha estado a ocupar a casa de banho...e como foi ele que abriu a porta ao homenzito....vejamos...o homem deve ter falsamente somado 2+2 e ainda ficou a pensar que o cheiro tinha sido provocado pelo meu consanguíneo..muhahahahahahahahaha =P
.
Que timing!

M@lucos P@r@ Tudo!

Bem...eu sempre pensei que até dava para disfarçar... que seria algo que não se vê propriamente pela cara...estava totalmente convicto de que não se notava...a não ser que eu abrisse a boca...
...Pensei também que não era motivo para "apanhar" com um dedo apontado a mim...e que gritassem tal facto ao mundo! Humm...pronto, pronto...eu admito!...não foi bem ao mundo...foi de modo a que umas pessoas que ali estavam tambem ouvissem...
.
Deixemo-nos de rodeios...né verdade?
.
Foi assim: Vinha a caminho de casa com o meu irmão, pelas 21:00 e picos, depois de ter saído da escola, e a determinado ponto do caminho vejo um homenzito que ia apanhar um saquinho branco do chão. Fiquei na duvida se ele tinha deixado cair o saco ou se lhe tinham deixado cair o saco para cima desde uma janela qualquer (porque eu só vi de relance e não percebi de onde caiu o saco...só vi bem ele a apanhá-lo). Esta situação passou-se, devia eu estar a uns 10 metros do homenzito. Quando eu e o meu irmão vamos para nos aproximar... tipo a uns 3 metros...ele... fixa o olhar em nós...começa-se a rir de forma esparvoeiradaaaaaaaaaaaaa... estende bemmmmmm a pata na nossa direcção (não sei bem para qual de nós apontava).... e começa a gritar alto e de forma repetitiva:
.
"Ehhhh...tem cara de malucooo!!! Tem cara de malucooo!!!!"
.
Humm...pois...=S
.
Decidi que ia seguir com o meu caminho e prontos! Claro...passei a um metro e pouco do "freak" (que até estava com ar de embriagado e verdadeiro louco!!)... e enquanto seguia o meu caminho ele lá continuava com a pata estendida na nossa direcção..e lá continuava ca gritaria =S...enfim...há malucos para tudo!
.
Não é novidade para ninguem que sou malucoo...mas apontarem-me assim o dedo e dizerem que tenho cara de malucoo...bem...esta é novidade!
.
...será que tenho mesmo!?

segunda-feira, março 12, 2007

Or@ @í Est@'!

Como referi no post anterior, neste domingo a minha mãe veio fazer uma visita (como quem diz: veio reabastecer-nos a dispensa e matar as saudades..hehehe...que bommmmm! =D)...e com ela trouxe 3 t-shirts novas pa mim e meu irmão. Todas as t-shirts tinham frases mais ou menos giras, das quais gostaria de realçar a seguinte:
.
Growing old is mandatory, Gowing UP is OPTIONAL!!
.
Nem mais! É isso mesmo! Fico-me pela opcionalidade da coisa....lol...quer-me parecer que I will never grow up! Claro...tenciono melhorar em muitos aspctos...mas sei que serei sempre o mesmo estroviado da cabeça que sempre fui...lol...por isso...quem não gostar de mim assim como sou...o melhor é fugir a sete pés...porque de isto eu "não passo"!
.
Pensando bem nesta frase, se calhar chega-se á conclusão de que até não é assim tão opcional...mas... deixo isso ao critério de cada um!

Domingo

"Sem me aperceber", os dias foram passando, passando...passando....mal dei por mim passou um mês! Um mês sem ver a minha mãe e o meu maninho querido...muitoo tempo! Tempo Demais!!
Apesar de poder ir a casa, há muitos motivos pelos quais não vou...é mais fácil viver-se em paz longe de lá...
...mas por outro lado... as saudades vão sempre apertando...apertando..APErtANDO!...até quase estrangular...!
Como não tenho ninguem a quem dar carinhos... fui-os guardando dentro de mim, dentro do meu coração....e neste domingo pude finalmente dar uma carrada deles ás duas pessoas mais importantes na minha vida - mãe e maninhooo =D
E foi tão bom matar as saudades, ver a minha mãe, ver que o meu maninho tinha o cabelinho cortado, tava mais gordinho (bem mais apresentável que eu...lolol) e queridoooo como sempre ='D
Ele é apenas uma criancinha, mas uma criança espectacular! Devido a diversos factores foi forçado a "crescer rápido"...teve que aprender mais rápido algumas "artimanhas" próprias do Homem...
Dá-me muito gosto conversar com ele, ouvir as suas histórias do dia-a-dia, ouvir as suas opiniões em determinados assuntos, rir com a sua extroversão e humor natural (que demonstrou logo desde bebé)...enfim...ADORO-O!
Gosto dele como se meu filhinho fosse e, apesar de ter só 8 anos (menos 12 que eu), ele gosta de mim como se eu filhinho dele fosse...hehehe. Pode ser estranho, mas a verdade é mesmo esta =D
Não sei quando os volto a ver...mas talvez seja só na Pascoa...
...As saudades vão aumentar de novo...aliás...já tou a morrer de saudades =(... mas a vida é assim mesmo...e este Domingo foi muito bom. Todos precisamos de algum amor e carinho...e eu recebi muito! Tou feliz! =)

sábado, março 10, 2007

Vid@ Anim@l =P

De vez em quando lá se lembram de me enviar um ou outro e-mail com um video funny...hehehe =D
Não aprecio todo o tipo de humor... mas regra geral, aquele relacionado com animais a terem comportamentos "normais" (cof cof) nas suas ricas vidinhas fazem-me esboçar um sorriso ou até mesmo gargalhar =D
Por vezes, apesar de ser nítido que um dos protagonistas desses videos até que sai magoadito fisica ou psicologicamente (sim, porque eu defendo que os animais têm sentimentos e tudo o resto) não me contenho e escangalho-me a rir...SHAME ON ME! Mas pronto...fico com pena do bixinhoooo....tadinhoooooooo
Neste caso em questão penso que não se verifica nada de grave a nivel fisico....já psicológicamente...não sei não...=P
Acho que um dos intervenientes do video bem deve ter desejado ganhar um bom par de asas (vamos fingir que sim, que os animais não voadores sabem o que são asas) para fugir ráaaaaaaaaapido dali! =P

Este video deve ser já muito conhecidooooooo, mas não interessa! Gostei dele...e voilá! Trouxe-o para o meu blog! =)

quinta-feira, março 08, 2007

Di@ d@ Mulher!

Humm...vamos variar um cadinho a abordagem deste dia! Aproveito para vos deixar aqui uma musica um tanto ou quanto inadequada para o meu blog 5 estrelas (cof cof)...mas pronto, a musica vem para aqui porque...este dia é dedicado a todas aquelas pessoas que possuem um órgão que faz parte...aliás, é o grande tema desta canção! =P
Apreciem a musicaa (ou então não =P)!

Bemm...quer gostem da musica ou não (entenda-se...quer a abominem ou não) desejo um optimo dia da Mulher a todas as mulheres do Mundoooo! Merecem um dia dedicado a elas sim!
P.s- Nós tambem deviamos ter um...lol

Aul@s de Oncologi@

Aqui o "je" tem um bocadinho a mania das doenças...assim sendo, as aulas de oncologia não são propriamente agradáveis. Detesto falar de cancros e muito menos ter uma disciplina sobre eles! Mas tem que ser...
.
Enfim, tem que ser...tem que ser! E mais nada! Pouco Banzéeeeeeeee!Shiuuu!
.
Prontos...falar de cancros já é mau, mas pior ainda é ter aulas "á rebaldaria"....sim, porque acho que é o minimo que se pode dizer daquilo!
.
Pelo que é costume, é suposto os professores trazerem as aulas minimamente planeadas e darem alguns apontamentos para apoio ao estudo.....claro que sendo isto o ensino superior as pessoas deveriam estudar além dos apontamentos dados pelos professores..mas sejamos francos...isso dá trabalho a mais! (sim...sim...simmm...é a típica mentalidade do português que tem por objectivos conseguir o máximo com o minimo possivel de esforço)
Hummm....mas desta vez, nesta cadeira (oncologia) parece que não vai haver apontamentos para ninguem! Quer dizer...haverá se os conseguirmos tirar nas aulas! Em palávras da professora: "Ainda não sei se dou apontamentos ou não, mas os que vocÊs tirarem aqui nas aulas são mais que suficientes para passarem!"
.
E pergunto-me eu: Será? SeRÁ? SERÁAAAA?
.
É que a Senhora professora tem um estilo de dar aula que não lembra nem ao boneco!
.
Do género: "Blá blá blá (entenda-se que ela não diz "Blá blá"....saiem mesmo palávras) cancro do recto (tá sempre a falar neste =S) ...Blá blá blá...sintomas precoces....Blá blá blá....vá digam mais sintomas....não se lembram de mais? Blá blá blá....blá blá blá....e mais? Humm...digam mais....Blá blá blá....o que querem falar mais? (e tá a negrito porque é esta a chave do problema!)...E mais???
.
Enfim, ela fala de um cancro e pergunta se sabemos quais as manifestações do mesmo em estadios iniciais. As pessoas lançam respostas para o ar...que ela ou diz que sim ou diz que não! E segue logo para o cancro seguinte..."De que se lembram mais? Que cancros falta falar? De que se lembram?" a isto é faço esta cara ---» =S
.
Ontem cheguei atrasado á aula (shame on me!) e por isso não sei que cancros se tinha já falado ou deixado de falar...e ela lá estava no Blá blá blá....sempre a perguntar..."e mais?"...ai aiiii
A certa altura já nem sabia como havia de ali estar...e cada vez que ouvia "e mais?" só me apetecia dizer-lhe tudooo o que estava a achar da aulinha! Aliás, não era só eu que estava com este tipo de sentimentos...bastava ouvir os comentários das outras pessoas e acima de tudo...ver as suas caras =P
Felizmente, das 3 horas que a aula deveria ter ela só deu hora e meia....e palpita-me que será sempreee assim...ufaaaa
.
Só estou é para ver como será o teste! Já que as aulas são divaganços...em que podem faltar pontos chaves acercas de alguns cancros....tou para ver se no teste vai perguntar coisas que nem se lembre de referir nas aulas!
.
Ahh e uma "gira"...a certa altura a professora lembra-se de dizer: "E para os rapazes aqui presentes, que são pouquinhos, não ficarem com inveja vamos falar do cancro da próstata =D" ....Dahhhh...pshiuuu, Inveja!?

segunda-feira, março 05, 2007

J@rdim de Inf@nci@

De vez em quando apetece-me pensar no passado, pensar nos tempos em que a vida, não sendo mais fácil, era mais fácil para mim...naqueles tempos em que ainda não tinha que me preocupar com nada e que o maior problema que eu podia enfrentar (além de problemas de saúde) , o que para mim representava uma situação de alto teor dramático....era...obrigarem-me a dormir a sesta!
Era com cada berraria! Quer dizer...era berraria (tipo desespero e tal) quando estava em casa e a minha mãe ou avó me queriam obrigar (e obrigavam) a dormir a sesta...porque quando estava no jardim de infância tinha que piar bemmmm mais fino...hummm...pensando bemm...talvez não! =P

É impressionante como o passar do tempo apaga tantas memórias....e mais impressionante para mim é lembrar-me melhor de algumas coisas passadas no jardim de infância face ao que me consigo lembrar relativamente á escola primária.

Apeteceu-me então escrever algumas das coisas que melhor me lembro do jardim de infância...lol....mas não sei se posso dizer que tenha propriamente saudades.
Todos os dias me levantava cedinho, ás 7:00 acho eu. Como eu e o meu consanguíneo não tinhamos quartinho próprio e ainda tinhamos alguns problemas de saúde, dormiamos nos quartos da nossa mãe ou da nossa avó. Uma noite dormia um num quarto e a outra noite dormia no outro quarto (iamos trocando). Mas claro, como eramos ainda pequeninos gostavamos muito de ver desenhos animados...e o local de eleição para dormir era mesmo com a nossa avó, porque ela quando acordava ligava logo a tv. Os unicos canais que passavam desenhos animados giross naquela hora era uns canais espanhois...pelo que os meus desenhos animados de preferidos eram os do "Perro amarillo" =P Nem sei bem se era este o nome dos desenhos animados, mas como tinham um cão amarelo ficaram assim designados =)

Na minha aldeia, ao final da minha rua, há escola pré-primária, mas como os horários não agradavam á minha mãe (e acho que tambem por outros motivos), fomos inscritos no jardim de infância da santa casa da misericordia, que fica numa cidade (que nessa altura era vila) a 6 km da minha "linda" aldeia. Então, depois de estarmos despachadinhos tinhamos que esperar que o autocarro da Câmara Municipal nos fosse buscar a casa (não sei porquê mas aquilo ia buscar as crianças á sua casa, em vez de termos nós que ir ter a uma paragem qualquer ou assim). De tarde o dito autocarro tambem nos ia levar a casa.

As minhas memórias começam logo pelas viagens de autocarro. É que o jardim de infancia, por ser da santa casa da misericórdia, tinha ao lado uma especie de instituição ou lá o que é aquilo (igualmente da santa casa) para pessoa deficientes e o autocarro "apanhava" tambem os meninos que iam para essa instituição. E dos poucos que apanhava lembro-me de dois: um chamado Sandro e outro que se chamava ou lhe chamavam Catita.
O Sandro costumava arrancar cabelos ás outras crianças e de seguida comia-os...já o Catita não sei bem o que fazia, só me lembro é que na altura eu falava muito nele (não consigo é dizer se achava graça ás coisas que ele dizia ou se o receava como receava o Sandro...lol).
Memórias mais especificas do jardim de infância tenho algumas que sei que nunca vou esquecer...mas pelo sim pelo não, vou passar 3 delas para aqui....para verem que a minha tendÊncia para coisas parvas começou logo desde pequenooo. Elas não são nada de jeito e, de um modo ou de outro, estão relacionadas com o não dormir a sesta...lol...que atrazadinhuuu que eu era (ahh com isto não estou a querer dizer que deixei de ser =P).
.
Lembrança 1 - Havia dias em que eu conseguia "negociar" o factor sesta...ou seja, face a alguns pedidos e algumas "negociatas" lá conseguia convencer as educadoras de infância (ou pelo menos uma delas, que depois convencia as outras...muhahahaha) a não me obrigarem a dormir sesta. Já não me lembro que fiz desta vez, neste dia que aqui recordo, mas sei que não me obrigaram a dormir sesta. Se calhar julgava-me esperto....lol...nem sei....mas o que é certo é que enquanto eu me " divertia", todos os restantes meninos, alem talvez do meu irmão, estavam a dormir a sua sestinha.
Para não me aborrecer, fui brincar para o recreio. Lá havia escorregas, baloiços, muita areia e outras coisas qua não faço a minima ideia de como se chamam.
Bem..com tanta correria decidi-me a ir andar no escorrega maiorrr (sim, porque aquilo tinha dois escorregas)....só que, quando ia a correr para lá não sei como me amanhei (não sei se ia a correr aos zigue-zagues ou se ia parvo)....certo é que fui bater ca fronha num tanque de pedra (que até estava um cadinho afastado =S). Pronto...parti um dente e fiz uma berrariaa tãooo alta que acordei os outros todos..hehehe...tadinhos =P
Fui depois com a minha mãe ao dentista...mas como criança que era, tive medo que ele me fosse arrancar o resto do dente. Por isso, quando ele perguntou se me doia...eu disse que não...e ele lá me deixou ir embora sem fazer nada =P
.
Lembrança 2 - Tal como já mencionado anteriormente, esta "lembrança" está tambem relacionada com uma memória de não dormir sesta...e á semelhança da anterior, o desfecho tambem não é o mais bonito...lol
Ahh são livres de me condenar depois de lerem isto...mas lembrem-see, eu não passava de um miudinho muitooooooo pequenino (em termos de altura e idade =P).
Mais uma vez tinha feito uma negociata e tinha convencido a minha educadora preferida, Irmã Paixão (freira), a não nos obrigar a dormir a sestinha. Eu não faço a minima ideia do que lhe dizia para a convencer...se lhe oferecia um desenho ou lá o que era. E digo isto do desenho porque ela gostava dos meus desenhos e tava sempre a pedir para lhe fazer algum.... Pode-se dizer que eu a tinha na mão...muhahahaha (pronto...pronto, isto é um exageroo...e os meus desenhos não eram nada de especial, mas ela gostava deles =P)
Passando á situação mais concreta. Neste dia, além de mim e do meu irmão, infelizmente houve mais um menino (uma besta) que conseguiu aproveitar a boleia e ficar acordado. Pronto...eu não o posso sensurar...porque se eu ficava acordado ele tambem tinha esse direito. Ai cabrão!lolol
Bem, então foi assim: estavamos a brincar (axo eu) e decidimos ir-nos assomar a uma janela que havia lá no jardim de infancia. Dessa janela viam-se os meninos deficientes a brincarem lá em baixo num pátio. Então ficamos a vê-los durante um bocado. Enquanto foi só ver...até que não estavamos mal....lol...só que as coisas descontrolaram-se =P ...Ás tantas o dito "senhor" que tambem ficou acordado resolveu encher um copo com água...e de seguida atirou água aos meninos deficientes. Obviamente que eles não gostaram...e começaram a atirar terra e pedras lá para cima onde estávamos. Entrei tambem no jogo....agarrei num copo e ajudei a lançar água para eles. Tava ali uma batalha montada! (que vergonhaa)
Ainda estivemos uns dez minutos naquilo....até que apareceu uma educadora de infância...e por azar foi logo a que eu mais detestava (Judite).
Resultado: Fomos repreendidos, obrigados a ir dormir a sesta ainda nesse dia...e pior...fui logo avisado que nas proximas semanas não me iria conseguir escapar á dormida da sesta...bahh (pronto, foi benfeita! E que raio de coisa...qual o drama de dormir uma sesta? lol)
.
Lembrança 3 - Isto passou-se num dia de muitooo calor...lolol....pelo menos é o que eu axo...dadas as circunstâncias...lol
Desde miudoo que sou acanhadote para algumas coisas, e este exemplo demonstra mesmo isso. Aliás, demonstra até mais que isso! Mas têm que dar o desconto...porque as crianças podem fazer birras por coisas muitoooo parvas!
O que se passou foi que num dado dia as educadoras de infância decidiram encher uns alguidares e umas banheiras de bebé com água...para que a miudagem pudesse brincar e refrescar-se um bocaditoo. Bem, mas aquilo foi uma vergonha...lol...ás tantas já estavam todos completamente encharcadinhos e muitos(as) estavam já só de cuecas =S Eu abominei tal facto...lolol...nem me aproximei da água (tão paroloooo)...mas acabei por molhar as peugas. Ahh e tal, molhou as peúgas...e daí???
Pois....e daí....e daí que foi um drama!Mas um senhor drama!
Quando acabou a brincadeira os outros ficaram todos nus...lol...tiveram que tirar as cuecas para as enchugarem ao sol =P. Vestiram a outra roupinha e daí a pouco era hora de dormir a sesta. E o que se passou foi que eles tavam todos contentes, nem se importavam de estar ali nus...mas eu..ai ai, so de ter que ficar descalçoo...foi cá uma berrariaaa...chorei, zanguei-me...enfim...fiz uma figura triste...mas triste mesmo! Qual a parvoice de fazer uma berraria por ficar descalçoo? Dahhh...só eu para uma figurinha destas! Mas pronto...eu era uma criancinha...fazia birras por coisas parvas =P
Se bem...se bem que não concordo que andassem ali a "despir" as criancinhas!
.
Mas tambem...um jardim de infancia em que numa visita de estudo (ou lá o que se chama a esses passeios feitos nestas idades) pedem ás crianças para fazer uma conchinha com as mãos para provarem diversos tipos de vinho.....axo que está tudo dito...lololol

sexta-feira, março 02, 2007

Impress@ooo

Há que tempos que andava para fazer um post com esta temática, e então decidi que não era tarde nem era cedo, era mesmo hoje que iria aqui enumerar umas quantas coisas que detesto ou que me fazem muita impressão...em termos sensoriais claro está!
De todo um universo de coisas que me fazem impressão, agora que estou a querer escrevinhar um post, só me consigo lembrar de 3...mas são 3 que me fazem mesmo muitaa impressão!lolol

São as seguintes:

» Lã Molhada - Esta lã não é tipo aqueles novelinhos de lã com que se faz as camisolas! Refiro-me mesmo a lã das ovelhitas, daquela que se recolhe nas tosquias e que pode ser aproveitada para fazer, por exemplo, enchimentos para almofadas. Foi neste mesmo contexto que fiquei a saber que detesto a sensação de tocar em lã molhada...brrr..só de pensar na sensação ao toque e o som que aquilo faz, arrepio-me logo...lol
Como devem imaginar a lã tem que ser lavadita antes de ser metida dentro de almofadas (...sim, porque sabe-se lá onde é que a ovelha andou =P ).
Há muitos anos atrás, quando o meu avô tinha ovelhas, de uma das vezes que foram tosquiadas lembro-me de ficar alguma lã lá em casa, que ia ser aproveitada do modo que já referi. Então aquilo tava de molho num tanque de cimento (daqueles de lavar a roupa). Deu-me na cabeça de ir mexer na lã =S ...que ideia péssima! Aquelas fibras todas entrelaçadas umas nas outras fazem lembrar palha-d'aço, mas fazem muita mais impressão e, além disso, rangem ao se refaçar umas nas outras...brrr.
Enfim, se tivesse que tocar mais algumas vez em lã molhada, acho que até as unhas dos pés haviam de encaracolar com o arrepiu que me havia de percorrer o corpo!

»Pauzinhos de Gelado - Um geladinho é bem bom! E segurar no pauzinho tambem não representa qualquer problemo! O pior mesmo é quando o gelado acaba...e só resta um cadinho agarradinho ao pau! Como eu gosto muito de gelado não quero nem gosto de desperdiçar (...era o que mais faltava!) lá vou eu lamber o dito pauzinho. Mas faz-me cá uma impressãoooo =S Aquele sabor da madeira e aquela textura áspera...brrrr. É por isso que prefiro cornetos, que não têm pau! =P

»Pássaros e Ratos Bebés - Pássaros e Ratos...humm que coisinhas queridas, a sério, gosto deles! Mesmo quando não têm penas ou pêlo acho engraçados (e atenção, engraçado não é sinónimo de bonitoo....há quem não entenda issoo!)...têm um je ne sabe o quÊ de queridos, apesar de serem feioss! Assim á vista desarmada...não me fazem qualquer impressão...a não ser que tenham alguma ferida ou algo que os torne realmente nojentoos...lolol. Bem, mas isto é quando apenas os vislumbro com os olhos....porque se eu for a vislumbrá-los como os "nuestros hermanos"...brrrr...tadinhos, é melhor que eu nãos os "vislumbre" a elevada altura ou a muita distância do chão, senão ainda se habilitam (sem querer) a uma viagem sem retorno =P Tadinhoossssss...Shame on me!
Eu sei que não devia ter problemas em pegar-lhes, mas...sei lá...faz-me impressão que estejam ali "nus" na minha mão, e depois começam a mexer as patas e/ou o biquinho...aii, só de me lembrar de algumas situações =S só me apetece limpar as mãos a alguma coisa...lololol...tadinhosss dos Bixinhosss! Sou tão parvo...lolol
Quando crescem até que ficam giros, bonitos, não fazem impressão! São é mais perigosos, que podem-me picar ou morder!....e ando eu aqui feito parvo com impressão de criaturinhas indefesas...tsss tssss =P
.
Pronto...há mais coisas que me impressionam, mas como não me tou a lembrar de mais nenhuma, estas chegam para amostra =P

Convers@ de C@s@ de B@nho

» Vais tu ou vou EU?
.
» Humm...vai TU...que eu só tenho que me despachar mais logo. Vou embora mais ou menos ás 13:30...posso tomar banho depois.
.
» Ok, ok, então vou EU!
.
(fui)
.
(entrei)
.
(ela entrou)
.
» Não TE acanhes!
.
» Na boa, na boa, por MIM não tem mal estares aí...lol...eu só me vou pentear...
.
» Por mim também não! =P Mas queria ver como era se eu me começasse agora a despir...LOl
.
» Tás á vontade, que a MIM não me incomoda...hehe...tu é que podias ter vergonha! O corpo é teu..
.
» Sim...mas TU também ficavas envergonhado ... ou não? =S
.
» Será mesmo que ficava? Olha...não sei não, não era EU que estaria nu...hehe...não tinha nada a perder. Queres apostar?
.
» Humm...não, é melhor não!lololol
.
(fugiu...)