terça-feira, março 27, 2007

Colheit@ de S@nguinhoo

Hoje foi dia de acordar cedinho! Quer dizer...cedinho em relação aos outros dias...porque se for a comparar com o cedinho de muita gente trabalhadora...o meu cedinho não passa de um tardinho! Prontos...acordei ás 8:30. Tinha que estar preparado antes das 9:30 para no caso de me telefonarem...a pedir para ir ser cobaia!

E cobaia de quê? - Perguntam os ilustres...

Cobaia para ir dar sanguinho...ou melhor, para ir dar um "pedacinho" disto que me corre nos tubinhos, para que fossem feitas análises, contagens de glóbulos, etc...isto tudo para um trabalho de investigação que a minha colega de casa está a fazer. Eu tambem tenho que fazer um, mas é noutro campo da saúde...lol

Continuando...

Ela já nos tinha pedido (a mim e ao meu consanguíneo) para ser-mos voluntários...na altura até dizia que iamos ter acesso aos resultados...e que assim sempre iamos dar o sangue tipo como se fossemos fazer análises. Disse logo que sim! Mesmo porque eu queria verificar a mestria dela na arte de puncionar e recolher sangue =P

Há uns dias a conversa já foi outra: "=S...olhem...desculpem..parece que já não vamos dar os papelinhos com os resultados das análises...eram mais gastos..e a escola não deixa...mas não deixem de ir =P"

Deu que pensar...mas de todos os modos eu já tinha dito que sim... não ia voltar com a palavra atrás! Além do mais sempre lhe fiz esta conversa:

"Olha A********, nós vamos, mas quem vai ter que nos picar és tu! Que assim, se correr mal, já sabes...levas! LOL...Se for outra pessoa não tenho o ávontade para lhe bater...mas a ti...ai de ti que corra mal, que me rebentes a veia...ai de ti! =P "

Claro que eu dizia isto só no gozo...lolol...coitada...não entendo porque é que ela se sentia tão pressionada pelas minhas palavras =S Muhahahahahaha =P

Então hoje chegou o dia! Tinhamos combinado ontem que se fizesse falta irmos lá, para ela nos ligar. Aliás, ela é que decidiu que assim fosse! É que se houvesse muita gente a voluntariar-se..ela ia-nos poupar...lol
O tempo foi passando e decidi telefonar-lhe para saber se fazia mesmo falta lá ir. E tão não é que fazia falta e ela não tinha telefonado??? Quem atendeu o telemovel até foi uma amiga dela...e disse para ir para lá a correr!

Ai a Malandraaaaa!

Pronto...lá fomos nós para a escola!
Tivemos que preencher uns papeis, responder tipo a um questionário e, como sempre, assinar o consentimento informado. Até foi benéfico ter lá ido, pois assim mediram-me, pesaram-me e fiquei tambem a saber os meus indices de massa corporal e de massa gorda.

O que axei das variáveis:

Altura:LOL...que fita métrica aquela...deu-me mais 5 cm que a realidade..lolololol
Peso: Iupiiii, finalmente uma balança mentirosa que me dá mesmo peso de gente =D
IMC: 18,8...nada mau mesmo assim
IMG: 9,8%...ela disse que estava normal...mas eu tenho cá as minhas dúvidas! É que as pessoas a seguir tinham 20 e tal =S. Prontoooo, eu sou um esqueletooo!

Entretanto fui assistindo a várias colheitas...a reacções das pessoas...a pessoas que já estavam fartas de estar em jejum...uma rapariga quase a desmaiar...enfim..muita coisa giraaa! Até lá apareceu a minha monitora de estágio favorita (e que já mencionei num ou noutro post) a dizer que ia subornar aquela gente para me picarem com mais força! Malandrecaaaa! =P

Finalmente chegara o momento! O meu irmão foi primeiro, foi até rápido e correu tudo bem! Sim senhora, aprovei-a logo!

Agora sim era o meu momento de "brilhar"! Como sempre...tive que ser diferente das outras pessoas =S
Sentei-me na cadeirinha e ameacei-a logo: "olha, já sabes como é! Se me tirares mal o sangue ou se eu desmaiar aqui....já sabes que levas!=P Aviso desde já que as minhas veias são uma porcaria...são fininhas e vai-te dar trabalho...não vai ser tão rápido como foi com o meu irmão! Ai de ti se falhares!...lol". Uma rapariga que tambem lá estava diz assim: "Ahh pois é, tu vives com ele não é? Se amanhã apareceres toda negra na escola já sabemos do que foi =P".
Coitadaa, ela ficou toda vermelha com estas conversas...ficou tãoo nervosaaa! E eu ali feito parvo, que estando em vias de me irem espetar uma agulha no braço, ainda me ponho com estas coisas...lol
Bem, o braço tava esticado, o garrote apertado...e ela começou a palpar para descobrir uma veia. Foi dificil mas ela lá sentiu uma! Desgarrotou-me e preparou a seringa. Voltou a garrotar e...zumba que espetou a agulha! Que suavidade, que gentileza! Bemmmm melhor que a mulher que me costuma tirar sangue! Mas bemm melhor, mesmoooo!....só que...upssss....tava ca agulha espetada mas não havia meio de sair sangue! Ela ainda andou ca agulha á procura...mas nada!

Ela: Tás nervoso? É que a veia fugiu...não a consigo encontrar..=S...acho que não te vou massacrar mais! =S (bem, ela tava tão vermelha, tão nervosa de se sentir tão pressionada por mim...LOL)
Eu: Ahh, na boa, podes ficar aí o tempo que quiseres, não me está a doer...a sério!
Ela: Opah, a sério, não quero estar-te a fazer mais mal...vou já tirar a agulha. Vê lá, se não quizeres eu não te pico mais!
Eu: Se queres podes continuar aí a tentar, a sério, não me está mesmo a doer nada! Não estejas assim.
Ela: Queres mesmo que eu te pique no outro braço? De certeza?
Eu: Sim, claro. Naquele até costuma ser mais fácil.

Lá passámos para o outro braço então. Pronto, tive que desarrumar a salinha aquela...lol..é que tava toda a gente a tirar sangue do braço direito, e pa ficar a jeito de me tirar do esquerdo tive que empurrar a mesinha onde apoiava o braço e tive que mudar a cadeira de sitio. Pronto, já tava tudo preparado! Ela decidiu picar-me com um butterfly (não é uma borboleta...lol...quem não souber o que é..é para isso mesmo que serve a internet =P). Olha, até tenho direito a uma coisa destas e tudo!

"É a primeira vez que vou puncionar com butterfly!"- disse ela. "Ahh, não te preocupes, é fácil! Se bem que eu punciono para injectar contraste...e não para tirar sangue...lol"- respondi eu.

Ela continuava toda vermelha e só me pedia era desculpa...lolololol..tadinhaa. Eu fui tão bom a stressá-la...Muhahahaha =P

Acabou por me puncionar e desta vez já saia sangue. Mas saia tãoooo lento que ela tava com dificuldades para recolherem a quantidade que fazia falta.

Eu: Eu já tinha dito que é sempre assim! lol
Ela: Pois...tá a sair devagarinho. Vai abrindo e fechando a mão..
Eu: E agora eu desmaiava aqui! =P
Uma rapariga: O quê? Tás-te a sentir mal? Vais desmaiar? =S
Ela: Nahh, ele não tá a falar a sério!
Eu: Loolol...pois claro que não, tou só a gozar com a A********! =P

Finalmente conseguiu acabar de me downloadar o sangue pa seringa! Mas foi um download meio incompleto, porque o sangue teimava em não sair.
Ofereceram-me algo para comer mas eu não quiz. E a minha colega disse: "Ahh, olha, leva um desses bolinhos de chocolate para casa..que eu depois como-o =P lolol". Pronto, deram-lhe nas orelhas (na brincadeira claro) e eu ainda gozei com ela...hehehe

Vinha já num corredor da escola e vi de novo a minha tal monitora que gosto muito. Nós iamos em direcção a ela e ela vinha em nossa direcção. Só me lembrei de abrir a boca e dizer-lhe assim: "E agora...uma rasteira, uma rasteira!"...e fingi que lhe ia passar uma rasteira...lol...enfim..não regulo mesmo! lol...O que vale é que ela já sabe como sou e não levou a mal...até se começou a rir. Como este é o meu ultimo ano, andamos com aquela coisa da fitas, da benção das fitas...e perguntei-lhe se posso dar-lhe uma fita pa ela assinar. Ela disse que sim, mas só se eu pagar muitoooo bem! (ao mesmo tempo fez um sorriso maquiavélico..tipo como se quizesse que eu lhe pagasse tipo com um prémio do euromilhões =P).

E prontos...não há mais nada para escrivinhar. Também possas, de tudo faço um post...lol

3 comentários:

Tiago disse...

elá... custou a tirar sangue... agora tas com os braços todos picotados?!?!? LOL! Mas vês... até foste simpático ao voluntariares-te para dar sangue...

Epáaaa... já andas a dar as fitas? Eu ainda nem tirei as minhas do pacote! Já sei cm é que eu sou. Deixo tudo para a ultima e depois vou para a benção com a pasta vazia! LOL ;)

Rute disse...

Tens noção que fiquei com as pernas a tremer?!!! FONIX!!! Andar a passear a agulha dentro do braço p ver se encontrava veia! Qué esta treta caneco? É para me vomitar logo de manhã! De certeza! LOL! Inda por cima depois da noite que tive... A vomitar bilis porque já não tinha mais nada para vomitar, ás 4 da manhã.. Depois de horas antes ter exagerado no álcool, para ver se saiam as minhas frustrações.
Olha se ela me tirasse sngue hoje saia imenso e dava para dar ao país inteiro! com a quantidade de alcool ingerido tenho o sangue a correr que nem ginjas! LOL! OMG. Estou cada vez pior!
Em tempos foram shots de amêndoa amarga (onde já se viu isto) e a noite passada... Uma garrafa de Martini bianco inteira! Ai mãe... Andaste tu com tanto esforço a criar este ser e eu faço isto... Desculpai-me mãezinha! Mas bebi assim para ver se me aparecia o Martini Men a frente, que agora é o Clooney...

Pedro Espírito Santo disse...

Bme feito ! Não de deve colocar em stress uma enfermeira de seringa em riste ! Já me aconteceu isso também ! Mas eu até acho piada também. Não é que goste de tirara sangue, mas habituei-me. Mas o raio da butterfly é lixada. Tiraram-me uma embalagem. depois outra. E quando eu pensava que tinha acabado, foram à 3ª. Comecei a imaginar o meu corpo vazio, sem fluídos nas minhas veias e quando me levantei, foi logo para me deitar no sofá da minha avó. LOL !

Foi a vez mais dramática ! lol