domingo, março 18, 2007

Hologr@m@s

Eu...eu...eu...quem sou eu?
.
Ninguém...? Alguém...?
.
...quem?
.
Um tonto...isso sim! Coisas que digo...que faço...que sou!
.
Eu...
.
Humm....pois....há coisas que parecem falsas...e...coisas falsas que parecem reais...
.
Há hologramas pelo mundo fora... pessoas que são hologramas! Aliás....raras são as pessoas que não passam de hologramas...ou melhor...de um modo ou de outro, todas as pessoas são hologramas!
.
Não por elas próprias...mas sim pelos outros...
.
Não pelos outros para agradar aos outros...pelos outros...porque os outros fazem delas hologramas... não vêem uma totalidade...não lhes conseguem tocar...sentir o interior...
Limitam-se pelo "algo que se vê"...superficialidades!...e pouco mais...!
.
Apenas hologramas "compativéis" se tocam....apenas esses....com as suas particulas de "luz" conseguem tocar nas particulas de luz do holograma "semelhante"....
.
...uma raridade!
.
... Não...não falo de almas gémeas nem amores...falo simplesmente em percepções....percepções do interior de uma pessoa...de aspectos não tão evidentes das suas personalidades....aqueles que quase ninguem consegue tocar...alcançar...sentir...dar a entender que os conhece...
.
Frustração! Sim...frustração! É o sentimento mais comum dos "hologramas" que por um motivo ou outro são dificeis de ser tocados...aqueles cuja personalidade está bem oculta....muitas vezes de forma não propositada...Humm...digamos...oculta porque...são incapazes de se fazer tocar...
.
...tentam...tentam..tentamm...e não há meio de encontrarem particulas semelhantes....particulas que desvendem os seus "segredos"....e os entendam....entendam e respeitem...
.
Eu...?
.
Há quem me chame de exagerado...
.
Há quem diga que poderei estar a fazer/dizer/ser isto ou aquilo apenas para agradar....mas isso não é verdade...
.
Eu sou apenas mais um hologama...uma pessoa que nem sempre é compreendida....tocada por particulas de luz semelhantes...
Vêem uma forma...não atingem o interior (seja ele bom ou mau!)...não o atingem na totalidade...
Não sou exagerado...apenas sinto coisas...e digo-as como as sinto...
.
Eu...eu...eu...quem sou eu?
.
...um holograma...

6 comentários:

Tiago disse...

Compreendo-te perfeitamente! Por vezes, temos que ser hologramas. Mas o importante é sabermos distinguir quando temos que ser um holograma e quando podemos ser nós próprios... não podemos ficar presos ao nosso reflexo! Temos que nos saber libertar e sermos nós próprios! Porque sermos nós próprios é o melhor que podemois fazer por nós. E a frase do costume: "Quem gosta gosta, que não gosta não gosta", é apenas teoria. A realidade não funciona assim! A realidade é um molho de hologramas que tentam viver em sociedade, mas que no fundo são outras pessoas completamente diferentes!
No entanto, os amigos, no verdadeiro significado do termo, são as pessoas com as quais podemos ser nós próprios. E é por isso que os amigos são tão importantes na definição da nossa personalidade!

Taiyo85 disse...

Eu penso que a questão aqui não é a ser holograma, uma imagem superficial daquilo que nós somos. GEralmente limitamo-nos por algo que se vê, mas nem todos somos assim. A verdade é que é mais fácil penetrar nos hologramas que são compativeis, nos hologramas cujas particulas sao semelhantes às nossas, ou que permitem que nos toquem ou que lhes toquemos. Podes dizer que é raridade. Não to posso negar. Mas existem muitos que tentam chegar mais profundamente, ver para alem da superficie, para alem do 'dia a dia' dos outros hologramas. Mas para além de tentarmos tocar, sentir, cheirar, ouvir, alcançar os outros, também temos que nos saber dar.... E isso é muitas vezes ainda mais importante do que tentar alcançar os outros, pois só deixando que os outros nos vejam, nos toquem, nos entendam, podemos conseguir entende-los. Temos que nos deixar tocar... aprender a abrirmo-nos. frustação é um sentimento muito forte, e muito comum sim. No entanto eu acho que um dia alguem nos vai tocar, mesmo sem que nós deixemos, mas seremos impossibilitados de ocultar o nosso 'mundo interior' e sem qualquer força para resistir seremos tocados, sentidos, na nossa plenitude.
Temos sempre que ter paciencia e respeitar, sempre respeitar, mesmo que nao consigamos entender, respeitar é algo de extrema importancia para nos sentirmos bem conosco proprios e com os outros.
Adorei a forma como terminas o texto, que está fantastico na sua totalidade, a sério, mas que a forma como simplificas tudo ao sentir... é absolutamente maravilhoso. Concordo plenamente contigo. Pode parecer exagerado ou simplista, mas no entanto nós apenas sentimos as coisas... dizemos o que sentimos, e transpomos cá para fora para quem as ouve...

Tiago disse...

Esta musica dos Enigma ilustra bem o dito!


Love-Devotion
Feeling-Emotion

Don't be afraid to be weak
Don't be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence.

If you want, then start to laugh
If you must, then start to cry
Be yourself don't hide
Just believe in destiny.

Don't care what people say
Just follow your own way
Don't give up and loose the chance
To return to innocence

That's not the beginning of the end
That's the return to yourself
The return to innocence

e.t. disse...

Nem sei como comentar os vossos comentário...eles dizem tudo o que me faltou referir no post! =)
Estão fantásticos e agradeço a ambos terem expressado as vossas opiniões e terem complementado o texto e as ideias que tentei exprimir ;)

Tiaguito, obrigado pela letra da musica! É bem gira e não podia ser mais adequada a este post e tambem ás conversas de msn...e..obrigado por seres meu amigo e me entenderes! ;)

Firefly, mais uma vez obrigado pelo teu comentario! =)

Hugzzzz pa ambinhos! =)

Rute disse...

É verdade sim. Eu não uso o termo holograma. Uso mais máscara. É isso que eu sinto, quando tenho de mudar de cara em certas e determinadas situações. Por vezes não é só cara, é aparecer com toda uma nova maneira de agir, falar... Até a postura muda. Estou farta de usar tantas máscaras no meu dia-a-dia! Já tentei não o fazer, e o resultado é desastroso.
Será que temos de ser mesmo assim?
O que vale é que me desforro com os meus amigos! Com as pessoas com quem me sinto bem. E aí sim, sinto-me EU. E é muito importante para a minha sanidade psicológica sentir-me assim. Que senão a cabeça faz crack, e já não sei que raio é esta realidade que pisamos, cheiramos, sentimos. Porque há dias em que a nossa realidade se altera, que aquilo que conhecemos tem outra forma, cheiro, sabor. Ficamos a interrogar que é que se passa.
MAs o que vale é que acordamos sempre dessa dormência de estado de espirito e voltamos à normalidade.
Os outros... Tentamos reagir de bem com eles. Mas sem nunca perdermos a nossa verdadeira essencia. Se não gostarem... Como diz a guida "And so what?" ;)

Grande post ;)

Ana Pena disse...

Grande post, concordo plenamente. Eis o que busco, ser eu própria. Às vezes é difícil definir, parece que nos diluimos no meio do que são os outros. Outras parece que nos fragmentamos e perdemos a unidade. Outras em que nos sentimos fora de um corpo, a flutuar acima do mundo. Outras ainda em que nos sentimos presos num corpo e a gritar por vivermos neste mundo.
Ser igual a nós mesmos, em qualquer altura, situação, estado, é essencial, na minha opinião para viver em harmonia. Por isso quando eu gritar e estrebuchar e for bruta, riam-se e digam: "Tás cá com umas trombinhas hoje!" e quando eu for querida, aproveitem e deixem-me roçar nos vossos sovacos q eu gosto tanto!Tenho dito:)