sexta-feira, março 02, 2007

Impress@ooo

Há que tempos que andava para fazer um post com esta temática, e então decidi que não era tarde nem era cedo, era mesmo hoje que iria aqui enumerar umas quantas coisas que detesto ou que me fazem muita impressão...em termos sensoriais claro está!
De todo um universo de coisas que me fazem impressão, agora que estou a querer escrevinhar um post, só me consigo lembrar de 3...mas são 3 que me fazem mesmo muitaa impressão!lolol

São as seguintes:

» Lã Molhada - Esta lã não é tipo aqueles novelinhos de lã com que se faz as camisolas! Refiro-me mesmo a lã das ovelhitas, daquela que se recolhe nas tosquias e que pode ser aproveitada para fazer, por exemplo, enchimentos para almofadas. Foi neste mesmo contexto que fiquei a saber que detesto a sensação de tocar em lã molhada...brrr..só de pensar na sensação ao toque e o som que aquilo faz, arrepio-me logo...lol
Como devem imaginar a lã tem que ser lavadita antes de ser metida dentro de almofadas (...sim, porque sabe-se lá onde é que a ovelha andou =P ).
Há muitos anos atrás, quando o meu avô tinha ovelhas, de uma das vezes que foram tosquiadas lembro-me de ficar alguma lã lá em casa, que ia ser aproveitada do modo que já referi. Então aquilo tava de molho num tanque de cimento (daqueles de lavar a roupa). Deu-me na cabeça de ir mexer na lã =S ...que ideia péssima! Aquelas fibras todas entrelaçadas umas nas outras fazem lembrar palha-d'aço, mas fazem muita mais impressão e, além disso, rangem ao se refaçar umas nas outras...brrr.
Enfim, se tivesse que tocar mais algumas vez em lã molhada, acho que até as unhas dos pés haviam de encaracolar com o arrepiu que me havia de percorrer o corpo!

»Pauzinhos de Gelado - Um geladinho é bem bom! E segurar no pauzinho tambem não representa qualquer problemo! O pior mesmo é quando o gelado acaba...e só resta um cadinho agarradinho ao pau! Como eu gosto muito de gelado não quero nem gosto de desperdiçar (...era o que mais faltava!) lá vou eu lamber o dito pauzinho. Mas faz-me cá uma impressãoooo =S Aquele sabor da madeira e aquela textura áspera...brrrr. É por isso que prefiro cornetos, que não têm pau! =P

»Pássaros e Ratos Bebés - Pássaros e Ratos...humm que coisinhas queridas, a sério, gosto deles! Mesmo quando não têm penas ou pêlo acho engraçados (e atenção, engraçado não é sinónimo de bonitoo....há quem não entenda issoo!)...têm um je ne sabe o quÊ de queridos, apesar de serem feioss! Assim á vista desarmada...não me fazem qualquer impressão...a não ser que tenham alguma ferida ou algo que os torne realmente nojentoos...lolol. Bem, mas isto é quando apenas os vislumbro com os olhos....porque se eu for a vislumbrá-los como os "nuestros hermanos"...brrrr...tadinhos, é melhor que eu nãos os "vislumbre" a elevada altura ou a muita distância do chão, senão ainda se habilitam (sem querer) a uma viagem sem retorno =P Tadinhoossssss...Shame on me!
Eu sei que não devia ter problemas em pegar-lhes, mas...sei lá...faz-me impressão que estejam ali "nus" na minha mão, e depois começam a mexer as patas e/ou o biquinho...aii, só de me lembrar de algumas situações =S só me apetece limpar as mãos a alguma coisa...lololol...tadinhosss dos Bixinhosss! Sou tão parvo...lolol
Quando crescem até que ficam giros, bonitos, não fazem impressão! São é mais perigosos, que podem-me picar ou morder!....e ando eu aqui feito parvo com impressão de criaturinhas indefesas...tsss tssss =P
.
Pronto...há mais coisas que me impressionam, mas como não me tou a lembrar de mais nenhuma, estas chegam para amostra =P

5 comentários:

Nuno Vrrruummmm disse...

Lã molhada faz som?? Só se ainda não tinham tirado a p#%a da lã do coiro da ovelha e no fundo no fundo, andavas a tocar o que não devias!! WIIICKEDD
Tu e os paus de gelado,tsssss tssss...eu cá como tudo, ca vida tá cara!!
Pássaros e ratos...hummm, experimenta um petisco desses, sem esfolares o pêlo.
Optimos Ouerd'houvres! :))

A mim, além de aranhas, tubarões (sim, porkaki há montes) e um binhinho o outro...o que me faz mais impressão....é realmente o.............
TCHAN TCHAN!
SER HUMANO!
Não há mai nada que bata este "bicharoco"
;)

e.t. disse...

Sim sinhor, a lã das ovelhas faz barulho...brrr...range =S
BEm, mas comer pássaros e ratos...dispenso! MAs por acaso quando tinha hamsters algumas vezes deu-se o caso dos pais comererm os filhos quando eles já tinham pêlo =S aparecia meio rato todo ensanguentado na gaiola...e o resto tinha sido manjadoo...blheca

Quanto ao ser humano tens toda a razão! Esse sim é o que mais impressão faz...não só no sentido sensorial, mas em muitos outros aspectos!
Fartei-me de rir com o teu comment, seu marotoo =D

Um abração enorme pra ti seu tontse =)

Rute disse...

=S Não consegui ler este post sem ficar com pele de galinha... bahhhh.... =S
Realmente.. a lã.. Os pauzinhos de gelado... Grrr.. E animais assim bébés...

Mas o que me faz MESMO muita impressão, é quanto estou a lavar taxos e as unhas passam la... Aiiiiiiiii... Que fiqui com tudo arrepiadinho agora... LOL.

Ana Pena disse...

Lololo! Epá os animaizinhos são tão bonitos! N há que ter impressão de termos um ser tão inofensivo e inocente na nossa mão!:D Por outro lado lamber os pauzinhos de gelado realmente n sabe bem. Lã molhada...hummm deve ser esquisito, de facto, mas gostei de saber que és um rapaz limpinho, que lava a lã porque "nunca se sabe onde é q a ovelha andou!":D

Taiyo85 disse...

LOLOL Sim animais n me fazem impressão, mas agora o pau do gelado.... LOL ah! a eterna lã... eu n gosto de lã, ponto final! LOLOL Toda a lã... ela range bue... e desculpa, se tiveres com meias tipo a dormir ou assim, e tocas com uma na outra ai ai.... lol...