domingo, maio 20, 2007

Benç@o d@s Fit@s

Ontem...dia 19... foi a minha benção das fitas!
Muito se especulou...muito se duvidou da veracidade de certos "rumores", certas informações que transbordavam e circulavam por entre os alunos.

A minha manhã começou cedinho....pois só ontem coloquei as fitas na pasta!

- Ahhh e tal...isto vai ser rápidoooo...é só cortar aqui umas tiras de velcro com a largura da pasta, colar aqui....meter um bocadinho de velcro nas fitas e voilá! Será rápidoooo!! - pensei eu

Nem olhei bem o que estava a fazer...a verdade é que nem sequer pensei que fosse correr mal...lol.

Já eu tinha metade das fitas metidas na pasta quando de repente...o Miguel diz: Ahh...isto assim está mal! =S As fitas não vão aparecer como deviam...vai-se só ver a parte de trás! Com a pressa de despacharmos isto nem pensámos bem como tinhamos que aqui meter o velcro!

Eu: Ahh que nada...não vês que não? Isto assim fica bom!....upss...tens razão =S Afinal nãooooooo =S....Bahhh...agora temos que descolar o velcrooooo da pasta=S

Lá começámos então a descolar o maldito velcro! "Upsssss...isto é complicadoooo....e..=S...já rasguei as pasta...lol"
Bemm...que trabalheiraaa! A pasta ficou toda rasgada por dentro (o que vale é que isso não se vê =P). Se de início estávamos stressados...lá para o final...lol...cada vez que rasgávamos mais um bocadinho da pasta...começávamos a rir...duhhh...totósss...lolol. Enfim...o que interessa é que conseguimos terminar a pasta a tempo...hehe

Chegados aos Jerónimos (sim, porque a benção foi lá...) activei o radar para descobrir colegas de turma! Aos poucos lá os fui encontrando e fui sabendo como ia funcionar aquilo!
Ás tantas fiquei surpreendido...porque descobri que afinal quem ia celebrar a missa...era mesmooo nada mais nada menos que o D. Ximenes Belo! Eu bem que tinha ouvido dizer que ia ser ele...mas...opáaa...seria assim tão credivel? Já ia a benção ser nos Jerónimos...e ainda queriam que eu acreditasse que ia ser celebrada por um Prémio Nobel da Paz?
A única resposta que eu tinha pa dar era: Já agora chamem o Papa!

Prontos...lá enganado estava eu...porque foi mesmo celebrada pelo D. Ximenes!

Enquanto estávamos á espera de poder entrar...e que aquilo começasse...fomos uma atracção turistica! Tantoooooooo turista a tirar fotos aos estudantes!..lololol
A determinada altura...uma guia turistica chega com um grupinho...e começa a mexer na capa de um colega meu! De seguida pediu para nos metermos em pose, assim uns poucos de colegas, e de repente...=S...olho em frente...bemmmmmmmm....umas 20 máquinas fotográficas apontadas a nós =S Nem sabiamos para onde olhar! E lá vai a nossa imagem em máquinas alheias, conhecer outros paises...lol
Eram ingleses, espanhois, franceses...tudo a meter conversa para tentar perceber o que se estava ali a passar! lol

Uma coisa que reinou foi a confusão e má organização! Os estudantes deviam ir todos em cortejo, organizados por cursos, aquando da entrada na igreja! Mas nao se pode dizer que estivéssemos bem informados! Começámos a agrupar...e mal dou conta já estávamos a entrar...aliás...eu nem sei explicar! É que eu ia atras de outras pessoas..e quando chegámos á porta daquilo...começaram a dizer para nos despacharmos porque a missa já tinha começado...então...prontos...já lá dentro...quase que iamos a correr para os bancos onde iriamos ficar sentados!
A missa passou-se e foi um pouco emotiva! Eu nem sei como...mas não chorei...aliás...até me comovi muito menos do que seria de esperar! Prontos...fiquei sentado perto de pessoas que não me dizem grande coisa e estive um bocado aéreo...sem prestar muita atenção ao que se dizia...
Gostei foi da parte de abanar a pastinha no ar! Se bem que já estávamos a abanar a pasta há tanto tempo que o punho começou-me a doer! Prontos...um certo jogo de voley noturno tambem contribuiu para esse facto! =P

A missa acabou e saimos lá para fora! Lá fora...bemm...umas poucas de colegas a quererem apresentar a mim e meu irmão ás mães delas! =S :

"Andem cá, andem cá...que a minha mãe quer-vos conhecer!"
"A minha avó tá sempre a dizer que vos quer conhecer! Tá sempre a perguntar por vocês, especialmente depois dos assaltos...tá sempre preocupada...lol"
"Olhem, esta é a minha mãe"
"Mãe, anda cá...eles estão aqui...anda cá conhecê-los!"

Bemmmmm...mas o que é isto?? lololol

E depois as mães delas:
" Ela fala tanto de vocês...tinha mesmo coriusidade de vos conhecer! Até se distiguem bem =)!"
"Ahh...são vocês =) Que bela peste que vocês têm que aturar...ela é uma peste!" (apesar de não ser peste eu fui na brincadeira e disse que sim, que é uma peste...lol...e tambem disse que lhe ia roubar o computador...lol)

Tirámos umas fotos e tal...e decidimos ir almoçar ali mesmo algures perto dos Jerónimos!

Bemmm...este almoço foi um pagodee!lolol

Primeiro o meu mano Daniel: Estava muito bem a comer pedacinhos de carne de porco á alentejana..quando apanha com um bocado todo fibroso e gorduroso e quase que se esgromita...lol. Começou-se a queixar a dizer que aquilo parecia ranho...lol. Decidiu que não queria comer mais carne daquela! Como o meu avô estava a comer frango...deu-lhe uma perninha...lolol. Mal o meu mano vai pa afastar a pele do frango para começar a comer...começa-se a queixar de novo...a fazer cara de nojo e a dizer que não vai comer aquilo! E porquê? Simples...aquilo estava quase cru e cheio de sangue...lolol
Tentaram ainda que ele comesse um cadinho de peito...mas ele não quiz...e limitou-se a comer batatas fritas...que segundo ele sabiam a terra! Ele ainda referiu que preferia batatas cruas (que ele gosta muito...lolol), porque apesar de também saberem a terra não sabiam tão mal quanto aquelas...lol

Depois os meus avós (especialmente a minha avó): Temos que levar estes ossinhos para as canitas! - diziam eles.
Começaram então a fazer propaganda, a dizer que elas iam gostar e tal...e que não havia mal em levarem os ossos! Eu, minha mãe e irmãos só riamos! É que...nós não estávamos de acordo com aquilo...lol. Eu só a dizer para eles se deixarem de ideias...e a minha mãe (a rir) já dizia que se ia embora e que ia fingir que não os conhecia.

A certa altura pensei que eles estavam demovidos de levar os ossos...até que a minha tia (irmã da minha avó) começa tambem a apoiar-lhes pa levarem os osso: "Isto enrola-se aqui nuns guardanapos e pronto! Fingimos que são pastelinhos de Belém! Levem os ossinhos pois!"

Reparamos então que o dito peitinho de frango que o meu irmão não quiz..ainda estava ali num prato...lolol...a minha mãe pega naquilo com a pontinha de dois dedos (que deu-me imensa graça) e diz: Vá...já agora...guardem tambem isto para elas =P

Desisti...mas ainda lancei para o ar: "Olhem que ficam com as malas todas gordurosas...isso assim vai soltar muita grodura...é melhor pedirem um saco...já agora..."
Nem fez falta...lolol...porque a minha avó trazia um saco com uns rebuçados..e decidiu meter aquilo lá para dentro! Nem os rebuçados de lá tirou..lolol
Enfim...fartei-me de rir com aquele almoço! É um dia que nunca, mas nunca mesmo vou esquecer! Foi um dia que passei com as pessoas que de mais importantes tenho nesta vida...um dia que vou guardar no coração!

2 comentários:

Rute disse...

E axo muito bem que assim o seja! Quardado a 7 chaves!

Ah, e vivam os jogos de voley à noite!!! AHAHAH!!! =P

Ahh, e uhh lálá k bem que ficam de traje... GRRRR.

Bjcas********

Taiyo85 disse...

Oh ainda n os vi de traje.... snifff
Epah esses dias ficam guardados junto ao coração =)
E os jogos de voley... Epah nem sei k te deu? como foste capaz de jogar voley nocturno!!! LOLOLOL eu nunca seria capaz.... so mm em muito muito boa companhia!