domingo, maio 13, 2007

O que..?

O que nos leva a ser como somos?

Gostava de saber o que nos molda ao mundo...o que nos leva a criar uma personalidade...a nossa personalidade.
Pronto...esta temática é muito debatida por vários tipos de ciências...mas como não me apetece estar a re-ler textos e mais textos...gostaria eu mesmo que colocar questões.
É dito e é certo que são as nossas vivências que nos moldam...são elas que nos ajudam a formar uma personalidade. Mas isso não me parece que seja tudo....porque tem que haver algo mais que isso! Se duas pessoas têm uma mesma vivência marcante, poderiam criar, de algum modo, uma espécie de semelhança na sua personalidade...mas será que é isso que acontece? A mim não me parece!
As vivências são só um ponto de partida...porque depois existe algo mais...algo dentro de nós...algo que nos faz interiorizar as coisas de modo diferente....e nos faz agir de diferente modo perante a vida!

ISto tudo porque já recebi umas poucas de fitas e nelas é transmitido algo de diferente em relação ao que é escrito nas fitas que dão ao meu consanguíneo!

Como ando sempre com esta mania de nem saber bem que tipo de pessoa sou, vou aproveitar então algumas partes do que me escreveram e vou colocar aqui (claro, temos que ter em atenção que as pessoas exageram sempre para o lado do "dizer bemm"):

-"Adorei-te conhecer e que continues assim um super-amigo e um garoto muito divertido. Viva os mais pequenos e os alentejanos! Que mistura!Lol =)"

-"O alentejo está recheado de "pessoas á maneira". É um privilégio ter um amigo como tu! E agora que já sei onde é a tua casa não te vais livrar de mim..lol"

-"Ai joão, joão...com esse jeitinho tímido enganas muita gente...lol...És um porreiro, uma pessoa cinco estrelas, daquelas que não se conhece todos os dias...És sensivel e extrovertido, gozão (pelo menos para mim) e divertido...Gosto de falar contigo e da tua presença"

-" O que já me ri contigo, o quanto já conversámos...repostámos...até já te limpei a casa! Quatro anos realmente inesquecíveis mas que passaram tão rápido que não me importava de te limpar a casa mais umas vezes!Lol!"

-"Tu és tímido, sim, mas tambem és simpático e gostas muito de brincar com as pessoas, quando já tens mais confiança com elas."

Pronto, ainda não tenho muitas fitas...e das que tenho retirei apenas as partes em que as pessoas falam de mim. Mas não sei...aquilo é a forma como aquelas pessoas me vêem ou fingem que me vêem. Eu posso ser bem diferente daquilo e elas nem se darem conta...não se dão conta!
A verdade é que fiquei surpreendido com algumas coisas que me escreveram até agora (não necessáriamente as que aqui apresentei).

Continuando com o post...o que quero dizer é que a minha personalidade de "pateta" é apenas o invólucro...o que sai cá para fora...porque a verdade é que eu não me vejo só assim. Vejo-me como uma pessoa muito mais complicada que isso....e mesmo as maioria das pessoas que pensam que me conhecem...não me conhecem! Não fazem a pequena ideia de quem sou!

Pergunto-me contantemente: o que me leva a ser assim? o que me leva a insistir em coisas, em pensamentos, numa forma de ser que eu não quero...? Será algo de genético? O que será então?

O que é certo é que as minhas vivências e as do meu irmão são todas muito parecidas...no entanto temos personalidades bastante diferentes! O que leva então as pessoas a agirem como agem? Deve ser algo de aleatório!

Enfim...tive para aqui a escrever...mas nada de jeito. Tenho saudades de fazer um post como deve ser!

1 comentário:

Rute disse...

Por vezes ficamos um pouco parvos a olhar para as coisas que nos escrevem. ás vezes somos surpreendidos pela positiva, mas pensamos sempre se será realmente verdade aquilo que as pessoas escrevem sobre nós...

à parte de tudo... Gosto MT de ti =D