quinta-feira, maio 24, 2007

P@ di@nte!

Toca a virar a página...e percorrer os novos caminhos da vida...
As coisas são assim...caminhos incertos...outros proibidos...outros ainda desconhecidos...
Mas não se pode ficar parado...parar é morrer!
Paradas estão as árvores, plantas e afins dessa familia...e eu não sou uma árvore! Por vezes posso até parecer um nabo, com as coisas que faço...mas...nahh, não sou...faço-me apenas...
Um mapinha dava jeito...e uma bussula também...
Se bem que andar ao desvario pode ser giro! Pode-se encontrar uns caminhos engraçadotes...
.
A vida é assim...o que está feito, feito está! Não se pode é baixar a cabeça...
Remorsos...remorsos de erros cometidos...isso pode-se ter...
Mas cada novo erro é uma nova experiência de vida! Todas somadas....vão criando uma espécie de GPS....ligado ás nossas cabecinhas... tudo para evitar percorrer estradas já percorridas...para evitar estradas bloqueadas!
.
Opáa, armar-me em urso....hibernar (mesmo que seja Verão)...humm...nahhh
Parecendo que não...por vezes até é bom levar-se umas pancadinhas na estrada...tipo...ser-se semi-atropelado ou coisa do género...que assim...das proximas vezes a atenção será maior!
Já que se fala de estradas...já agora...podemos falar de carros...não tem que se percorrer o caminho á patinha! Mas se vamos de carro...humm...temos que ter cuidado com os peões e com os outros carros todos! Todos os outros têm o direito de circular em segurança...sem atropelamentos, nem batidas, nem nada!
.
Estradas...há muitas...temos é que saber descobri-las...escolhê-las...circular com cuidado...saber onde mudar de rumo...para não nos magoarmos a nós nem magoarmos ninguém!
Enfim...toca a virar a página do mapa (finjamos que o mapa tem várias páginas...lol)...e toca a escolher um novo caminho...
Também não há-de custar assim tanto!

5 comentários:

e.t. disse...

Aqui...ainda estava a pensar demais...depois lá em cima foi quando se fez luz!

Taiyo85 disse...

Um mapa é um mapa... mas os mapas geralmente servem pa baralhar o pessoal... por isso! Toca a seguir o instinto que para a frente é que é caminho!!!! muahahahahha =)
**

Rute disse...

Boa! Gostei do post! Mas tenho algumas coisas a apontar!

As árvores e plantas estão em constante movimento! E que tens contra os Nabos? Eu sou naba! E com rama!!! Ai! =P

O Firefly tem razão! Os mapas só servem para atrapalhar. Nada melhor que ir à descoberta! Por isso, calça as botas de caminhada, e mete o chapéu por causa do Sol e vamos lá! Há tanto para conhecer, tanto para presenciar! O mundo novo por descobrir!

A vida é curta de mais para nos limitarmos e sermos apanhados pelo medo. Ou por coisas menos boas! A vida é cheia de coisas amargas. Mas temos de usar truques! Tal como na culinária! Quando metes polpa de Tomate, convém meteres uns grãos de açúcar para remover a acides. =D

Bjo grande! Estou aqui sempre para caminhar contigo se precisares ;)

e.t. disse...

Brigado por ambas as opiniões...é mesmo isso...mais vale seguir o instinto (quer dizer...há instintos e instintos...lol)
Rute...sei disso sim...tal como eu tambem aqui estarei para caminhar contigo e te amparar em tudo o que fizer falta! Ahh Firefly...a ti tambem! =)

Hugzzzz e bjinhooss

Ana Pena disse...

Epáaa eu quero reforçar que as árvores e as plantas têm tanto movimento e são das melhores conselheiras que conheço! Ouve-as calmamente...e verás! E as árvores têm personalidade, umas são meio despentadas, outras espalhafatosas, outras meio calvas, outras sombrias e misteriosas. Umas que se pintam às cores, outras que sofrem de amores. A sério, as árvores são boas companheiras, a sério!

Quanto aos caminhos, e aos mapas e aos remorsos...remorsos esquece-os larga-os. Tenho a certeza que nunca magoaste pessoas nem metade do que se calhar já te magoaram a ti. Toda a gente erra, não somos perfeitos! Eu tenho um certo nervosismo contra a perfeição!:) és uma pessoa doce que concerteza terá defeitos (que ainda não conheço mas espero conhecer!:)) como todaaaaas as outras e que te tornam especial e único! Um grande bem-haja aos nossos defeitos e erros! Yupiiiiiii:D